Coco Bambu JK

Coco Bambu é um restaurante presente em Fortaleza, Salvador, Brasília, Teresina e agora em SP. A divulgação da nova filial foi muito boa, várias matérias em sites influentes falando sobre o lugar e falando bem. Falaram taaaanto, que fui super "curiosa-ansiosa" conhecer pessoalmente. 

Tenho que filosofar um pouco antes de continuar este post e vou explicar o porquê. Se você estiver com pressa, pule este parágrafo todo. Foi um pouco difícil escrever sobre este restaurante. Por vários motivos, mas o principal é que, escrever de lugares que eu gosto, onde tudo é delícia, "redondo", atendimento bom, lugar bom, é fácil e eu adoro. Mas quando é e não é ao mesmo tempo, sempre fico na dúvida se escrevo ou não. Quando grande parte não foi legal, não escrevo, porque o objetivo aqui é super indicar lugares que gostamos. Mas quando foi médio, fica mais difícil saber se um dia será bom o suficiente para você recomendar para um amigo, ou seja, escrever aqui. Mas uma amiga me convenceu, ela foi no Coco Bambu em Brasília e gostou bastante. Então, azar de principiante (neste caso, da casa nova de SP...).
Fachada e interior dos 4 andares
Passada a parte filosófica, vamos aos fatos :-) O Coco Bambu JK fica onde era o Fridays e o lugar ficou lindo: 4 andares (último andar com varanda), decoração moderna, capacidade para 500 pessoas e pratos que dão para alimentar muito bem 3 pessoas (ou +). Um lugar ótimo para ir em grupos grandes ou família. 
Área de espera com visor eletrônico das senhas
Fui domingo almoçar e o lugar estava lotaaaaaado. Deve ser freqüente, pois possuem um sistema de senha eletrônica e pelo menos 3 hostess para gerenciar a demanda inicial... O 1o andar é dedicado a espera e alguns garçons, mas não há cadeira suficiente para acomodar todos. A hostess não informa qual o tempo aproximado de espera (foi o primeiro lugar que fui que não dão nenhuma previsão). Fui num grupo grande e nossa mesa demorou mais de 1 hora,  foi um parto conseguir um garçom para nos atender "e quando as bebidas chegaram, uma veio errada. Sinceramente eu nem senti o tempo passar e nem liguei,  afinal nossa turma estava muito animada :-)

Petiscos
Sentamos na mesa com o estômago na boca, necessitando de comida urgente. Como já sabia que os pratos eram grandes perguntei pro garçom o tamanho dos petiscos e ele me informou que eram individuais... Achei que fosse o barulho do restaurante... Ooooi? Como assim? Achei melhor ignorar a informação e pedimos os típicos: casquinha de carangueijo (não tinha), suco de graviola (não tinha)... Como o cardápio é extenso,  pedimos logo os 3 primeiros que agradaram - antes que o garçom fosse embora  (ah, porque na mesa é um pouco difícil conseguir um, acreditem...). As entradas chegaram uma uma de cada vez (seria para gerar expectativa? rs) e a mais esperada (piabina frita) não veio (só veio na conta depois - prestem atenção), cancelamos pois os pratos principais já estavam na mesa. A companhia estava tão agradável que mesmo com a demora e os tropeços, não nos incomodamos. Ah, o suco de tangerina que eu pedi era congelado :-( 
Pratos principais
Todos os pratos vieram com arroz de acompanhamento. O sirigado estava perfeito, saboroso e na medida. O peixe a meuniere, grelhado e com legumes estava saboroso, mas veio frio (eu não ligo, mas já que estávamos num lugar dedicado a comida, essa não foi exatamente a expectativa rs). O mesmo aconteceu com o peixe ao molho de coco, o prato estava frio :-( Já que o que importa é o estado de espírito e o nosso estava alto astral, pedimos sobremesa :-)
Sobremesas
Os campeões do dia foram a cocada e a tapioquinha. Delícia!!!! Os pavês estavam mais para torta de chocolate e sabor doce demais a ponto de não comermos inteiro. A tapioquinha chegou depois de acabar todos os outros doces (timing não é o forte da casa rs)... Quando pedimos a conta o restaurante já estava vazio (porque será? rsrsrs). E ela demorou.... e quando chegou, chegou errada! E mais um bom tempo para arrumarem. Mas saímos de lá com objetivo cumprido: rolando de tanta comida :-)

Minha conclusão: o lugar ainda tem que melhorar muuuuito: desde atendimento a qualidade dos pratos. Acredito que os críticos que eu li foram em dias mais tranqüilos (e talvez convidados???) por isso tudo foi "redondo". Dado que em outros Estados o restaurante tem uma avaliação boa, acredito que aqui será uma questão de tempo para ficar 100%. Mas melhor que seja logo, porque a competição em SP é grande... e a exigência também :-)

Onde: Coco Bambu JK
Endereço: Santo Amaro esquina com a JK - Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 737
Quando ir: almoçar (cedo ou com reserva)

by chica K

9 comentários:

  1. Estive no restaurante em uma quarta feira e, com movimento menor, o serviço estava bom. Na verdade, o garçom inclusive veio na mesa nos atualizar quanto ao placar do jogo mais de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHOW! Então é só ajustar para capacidade máxima :-) Ai será perfeito! bjKs

      Excluir
  2. Estive nesse restaurante em uma quarta feira e, com menos movimento, o serviço estava bom.
    Inclusive, o garçom veio na mesa mais de uma vez para nos indicar o placar do jogo.

    ResponderExcluir
  3. Estive lá tb.. a casa estava lotada, e não tivemos nenhum problema. A comida estava uma delicia. Sou de BSB e frequento sempre aqui, e nossa familia ama. É a nossa opçao todas as vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que ótima notícia! Então em breve está na hora de voltar para conferir novamente (só uma desculpa né...rs) MUITO obrigada pela sua avaliação, bjKs chica K

      Excluir
  4. Eu fui conhecer O CocoBambu e amei.... Sao Paulo precisava de uma opção tão diferente das demais. Fiquei ate impressionado com a critica da matéria , já que minha experiência foi totalmente diferente.
    Bjos Chica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Que delicia ouvir comentários bons, mais um motivo para super voltar :-) OBRIGADA! bjKs chica K

      Excluir
  5. Olá, eu sou paulista mas já conhecia o Coco Bambu de Fortaleza, o qual frequentei diversas vezes e sempre tive um atendimento impecável. Hoje (domingo) resolvemos conhecer o Coco Bambu JK e fiquei surpresa com a rapidez, pois o restaurante estava completamente abarrotado de gente e uma fila de espera absurda, porém eles disponibilizaram a mesa na varanda na mesma hora para nosso grupo de 12 pessoas. Muitas pessoas ficam um bom tempo na fila pois não querem a varanda em dias quentes e preferem aguardar por uma mesa interna, onde tem ar condicionado. Pedimos 5 pratos diferentes, mas o grande vencedor de todos foi o que pedi com meu namorado e se chama "camarões em crostas" que são camarões crocantes com farinha de pão de alho e acompanhado de risoto de limão e uma salada deliciosa (não recordo o nome dos outros pratos de nossos amigos). Os petiscos de entrada para todos nós foram as lulas a dorê que chegaram em uns 10 minutos. Eu e meu namorado nos refrescamos com suco de tangerina e caipirinha de tangerina. O pessoal bebeu jarra de sangria e disseram estar ótima também. Creio que o atendimento melhorou muito desde o dia que você foi, pois apesar da casa cheia e de estarmos em um grupo grande, o atendimento foi impecável e super rápido. Desejo que todos consigam desfrutar também dessa deliciosa experiência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo comentário! E que ótimos elogios, assim com certeza da vontade de voltar! beijos!

      Excluir