Boa Viagem: Turquia - Capadócia



Chicos e Chicas,
A Turquia, sem dúvida é um lugar espetacular, e a Capadócia merece um roteiro especial para todos os visitantes deste maravilhoso país.
Passeio de balão
A Capadócia fica na região da Anatólia Central, distante uns 700km da capital Istambul. Por isto, o meio de transporte mais viável são voosda capital até as cidades de Kayseri ou Nevsehir (capital da Capadócia), e depois pegar um taxi ou van até as principais cidades da Capadócia que são Göreme, Uçhisar e Ürgüp.

Em persa antigo, a palavra Capadócia significa “terra de bonitos cavalos”.Um dos pontos altos da viagem é o passeio de balão . Há muitas empresas que prestam este serviço, e os hotéis organizam os grupos,mas se possível, é sempre aconselhável fazer a reserva antes (veja dica abaixo). Os passeios são as 5:30hrs da manhã durante a primavera e verão, mas tudo irá depender das condições do vento no dia do passeio.

A paisagem da Capadócia com a paisagem de rochas cônicas, as famosas peri bacalari ou chaminé das fadas, nos dá a sensação de estarmos em outro planeta!
Monastérios/ chaminé das fadas/ passeio de balão
Minha dica em relação à hospedagem é ficar em algum dos hotéis nas cidades de Göreme, Uçhisar e Ürgüp. Estas cidades são as principais dos roteiros de visita pelos parques, local do centrinho comercial e restaurantes . Os hotéis carverna são um show! Os quartoa são escavados nas rochas, e você tem a experiência de dormir em uma caverna, mas com todo o luxo na nossa época: lareira, TV’s de LED, banheira de hidromassagem, e muitos outros luxos!
vista aérea
Durante o dia há diversos circuitos de passeios pela cidade subterrânea, monastérios, capelas esculpidas nas rochas e afrescos bizantinos muito bem preservados. A maioria fica na região chamada Museu à céu aberto, e há muitas capelas com imagens de São Jorge, que supostamente, nasceu nesta região. Também é muito tradicional o passeios à cavalo pelos campos da Capadócia.
A região também tem a escola de tapetes mais tradicional da Turquia em Avanos, e por isto, se você pretende comprar algum tapete na Turquia este é o melhor lugar: pela certificação de origem, entregam no Brasil, e pela variedade (..e há vendedores que falam português).
A comida, como em toda a Turquia, é deliciosa e farta, e duas dicas importantes: provar o suco de cereja da região e comer o Kebab Pottery , uma carne cozida desfiada feita em potes de cerâmicas tradicionais da Capadócia.
festival de comida local/ Kebab Pottery/ Loca de rua
Os vinhos também são famosos, e durante a noite há diversos restaurantes com festival de comidas típicas acompanhados de danças e rituais tradicionais, como os dervishes rodopiantes . Uma experiência divertida e que vale muito à pena!
Importante lembrar que a região é muito religiosa e tradicional em relação ao islâmismo, e por isto, é bom evitar roupas curtas e blusas sem manga, principalmente para as mulheres.
A Capadócia é sem dúvida um dos lugares mais lindos e misteriosos, e para entender a sua dimensão e beleza ,só mesmo estando lá!
fachada e quarto do hotel caverna
Centro de cerâmica/ escola de tapetes/ minarete de mesquita em Goreme
Empresa de passeio de balão:
Anatolian Balloons
http://www.anatolianballoons.com/en/index.html



Dica by Chica C
Fotos by Chica C

Nenhum comentário:

Postar um comentário