Beato

Aberto no mês passado, na Rua dos Pinheiros, a uma quadra do Le Jazz, o Beato é um restaurante pequeno, aconchegante, que se não prestamos atenção, passará despercebido em meio da agitação da rua dos Pinheiros. Tem um letreiro bem discreto e é difícil se notar (principalmente se passamos de carro) que ali fica um restaurante. A cozinha é comandada pelo chef Thiago Miguel, ex-Kaá. 
Da rua é possível visualizar o interior através de uma janela de vidro, que dá um charme adicional à fachada. 





O salão pequeno tem dois andares, seu interior é decorado de forma graciosa, com diferentes estilos de móveis, o que completa o ar de aconchego. Não tínhamos reserva, mas conseguimos uma mesa no segundo andar. 

Pedimos pratos diversificados; todos eles impecavelmente preparados e deliciosos! Bem servidos, bem apresentados e o que realmente faz a diferença: atendimento atencioso, apesar de se notar ainda um certo ar de restaurante novo, onde os funcionários parecem ainda não estar 100% ambientados com o cardápio e o local.


Espaguete com frutos do mar

Filet alto com purê de batatas
Supreme de frango com arroz negro e espuma de capim santo
 De sobremesa, pedimos um mousse de mascarpone (delicioso!) e um pera assada com bolo de chocolate e mel orgânico - ambos sensacionais!





Onde: Restaurante Beato

Endereço: Rua dos Pinheiros, 174
Quando ir: No almoço ou no jantar - evite os horários de pico sem reserva, o salão é pequeno.
Mais informações: www.beatorestaurante.com.br

by Chica S.