Trattoria Rosticceria Picchi

Outro dia fomos experimentar essa trattoria do chef Pier Paolo Picchi, que além do restaurante tem uma rotisseria, aonde fica um balcão com geladeiras cheios de receitas que podem ser levadas para casa. Os antepastos são vendidos a quilo, e os pães italianos também. Infelizmente quando fomos estava fechado (à noite), mas pudemos experimentar os pratos do restaurante, que fica em um salão que acomoda até 70 pessoas (não é tão grande assim); bem charmoso, com decoração simples e clean (paredes de tijolinhos com flores e verde, uma graça!). O restaurante estava bem tranquilo para uma quarta feira. 












Para começar, drinks - dry martini e um kir royal. Para acompanhar, tartar de salmão com saladinha verde - e pão italiano quentinho, crocante, saído do forno!

Como prato principal, escolhemos um risoto com figos, presunto parma e mascarpone (uma ótima sugestão - leve, com um balanço ideal entre os sabores dos ingredientes) e um cordeiro com risoto de alecrim (outra sugestão espetacular!). Os pratos são bem servidos e chegaram bem rápido. 

Stracotto de cordeiro com risotto de alecrim
Risotto de figos, presunto parma e mascarpone

E para fechar com chave de ouro, pedimos um tiramisu (estava divino!) - sem palavras. O atendimento foi atencioso o tempo todo e adoramos! 

by ChicaS




Onde: Trattoria Rosticceria Picchi
Endereço: R. Eduardo de Souza Aranha, 318

Quando ir: Para uma refeição rápida e gostosa ou para abastecer sua geladeira
Onde: Trattoria Rosticceria Picchi

Mais informações: www.trattoriapicchi.com.br






2 comentários:

  1. Tô querendo muito conhecer este lugar! :-) tx bjKs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena - preciso voltar quando a rotisseria estiver aberta!
      Chica S.

      Excluir