Piadina Tree

Piadina Tree - entrada
Uma casa especializada em piadina, pão típico italiano da época dos romanos, feito de farinha, água, sal e azeite e assado na chapa. Comandado por uma espanhola, um coreano e um brasileiro tem um  cardápio enxuto de piadinas com recheios doces ou salgados e algumas opções de entradas como guazpacho, lula a dorê e saladas. Alguns drinks também.

A casa fica em uma "meio galeria" em Moema, um lugar recuado no meio de uma avenida movimentada. O ambiente é bem pequeno e as vagas para carros na frente do restaurante são para os clientes (sem manobrista, coisa bem rara em São Paulo já que os vallets estão abusivos na cidade e lucrando horrores).

Por ser bem pequeno, o serviço é caseiro mas atencioso. Não há hostess, portanto, se chegar e estiver cheio, procure por um dos atendentes para pedir uma mesa. Também não há local para aguardar, portanto, vá sem se importar de ficar em pé do lado de fora caso esteja cheio, dado que o lugar é pequeno. Eu não me importo...

Para começar pedimos uma calamari fritti, lulas a dorê sequinhas e crocantes com um molho da casa, delicioso!!!! Sinceramente, para mim foi o melhor prato da casa! Poderia pedir mais e sair feliz de lá :-) Mas o objetivo era experimentar a piadina.

Então vamos lá. Provamos uma fungui: mix de cogumelos, queijo brie, rúcula e molho fungui. A massa é crocante e sequinha e de um tamanho super bem servida (para quem me conhece sabe que eu como bem rsrsrs). O recheio achei um pouco seco (o queijo brie se perdeu por ser muito pequeno e o molho fungui não foi suficiente). A outra foi de palmito: com recheio de palmito, alho poró, abobrinha e molho fresh cheese. Boa, mas também um pouco seca. A crocância da massa se manteve. 

O custo benefício é ótimo! O atendente perguntou se estava bom e falei que achei um pouco seca, que não achei o queijo... Ele foi muito simpático e me disse que dá proxima vez para eu já falar no começo que ele troca na hora e manda fazer outra. Pelo feedback vale a experiência e estou certa de que, se voltar lá e já pedir com mais molho ou queijo, eles farão. :-) Para mim, uma das coisas mais importante é o atendimento. Adorei a experiência de conhecer uma piadina! Quero sim ter mais!!! 

Onde: Piadina Tree
Endereço: Avenida Juriti, 629, moema
Quando ir: quando quiser uma piadina!
Mais informaçõeshttp://www.piadinatree.com/#!
fotos chicasSP

by chica K


Nenhum comentário:

Postar um comentário