Maramiah

Um lugar de comida Palestina, caseira, preço justo, ambiente simples e aconchegante. Aberto em janeiro de 2012, é exclusivamente árabe. No andar superior do restaurante há  tendas "típicas" árabes com almofadas, que podem virar espaços privativos. No dia que fui, estava fechado... Um motivo para voltar? A casa oferece também um empório com vários produtos palestinos como chá e doces para levar para casa.
Maramiah
Um dos únicos lugares a oferecer pratos tipicamente palestinos como o Maqluba ou Paella Palestina (feito de arroz, açafrão, noz moscada, legumes e carne,  desenformado na mesa  e pode ser de frango, vegetais ou músculo).  No menu a la carne os pratos são bem servidos, geralmente dá para mais de uma pessoa. 


Café turco - Maramiah
E tem também o buffet que oferece várias saladas, tabule (ótimo), pão sírio,charuto de folha de uva, abobrinha recheada com carne moída e arroz, peixe, carne e frango, feijão, grão de bico, homus, coalhada e tem o maqluba... muitas opções!! Tudo por R$39. A kafta, michui de frango, esfihas, kibe assado para quem gosta, só no cardápio a la carte. Experimentamos o buffet e foi aprovadoi!

A casa oferece vários tipos de sucos desde tangerina a laranja com mamão e beterraba, até um anticelulite! Não há bebidas alcóolicas respeitando a religião árabe.

Terminamos com o café turco com cardamomo (que dá um aroma especial ao café). Vem na jarra e serve duas pessoas. Se fosse na Palestina, seria possível ler seu futuro no café.... fiquei com vontade de ir para lá (rsrsrs).

Uma ótima opção pro dia-a-dia, pra um almoço sem pressa e para conhecer mais da cultura árabe :-)

Onde: Maramiah
Endereço: Rua Canário, 390, Moema
Quando ir: dia-a-dia
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário