Les Cartes Postales

Para complementar a série restaurantes franco-japoneses, preciso postar sobre este pequeno bistrô que entrei ao acaso num dia em que estava sem planos para o almoço. Este, como no restaurante do meu último post, também é comandado por japoneses que falam um francês ininteligível (mas eles entendem tudo o que você fala em francês) e praticamente nenhum inglês. Escolhi este lugar porque ficava bem perto da Place Vendôme e queria comer rápido.

O restaurante fica em uma ruazinha pequena, no bairro Ópera - o salão também é bem pequeno: deve comportar não mais do que 25 pessoas. O atendimento, porém, muito atencioso, como sempre. 

A grande vantagem desse restaurante é que eles tem a opção de meio-prato - dá para experimentar várias opções do cardápio, e mesmo as 1/2 porções são bem servidas! (mas atenção: o cardápio é em francês e... japonês!)

Etuvé de coquilles St. Jacques
De entrada, pedimos vieiras acompanhadas por um molho suave, grelhadas perfeitamente. Como prato principal, filé de peixe com vieiras (divino!) e um filé mignon em fatias finas, com um molho oriental. 
Brochette de coquilles

Lamelles de boeuf



E de sobremesa, não poderia ser outra coisa senão o creme brulée. E um legítimo chá verde japonês para encerrar. Porque, convenhamos, em um restaurante franco-japonês, em Paris, por mais que a comida tenha sido sensacional, a chance de ter um café bem tirado é bem baixa. Pra que arriscar? 

Creme brulée

Onde: Les Cartes Postales
Endereço: 7, Rue Gomboust - 75001 - Paris
Quando ir: Fecha aos sábados (almoço), domingos e segundas (jantar)


by Chica S.

Um comentário:

  1. Hummm delícia!!!
    Quero ir para Paris!
    beijo
    C

    ResponderExcluir