Horta bistrô

Horta Bistrô - entrada
A cada dia que passa estou mais a favor dos vegetais na alimentação. Eu já gostava bastante, mas tenho descoberto que é sim possível se sustentar só com eles e ter energia para o dia. Ou seja, comida vegetariana sustenta sim, e olha que eu como bem... Afinal, o ideal é comer pouco mas várias vezes ao longo do dia.

Fora que em termos nutritivos e digestivos, é muuuito melhor :-) Não dá sono após a refeição por exemplo. Já experimentou?

Fomos conhecer o Horta, um lugar bem pequeno e aconchegante de comida vegetariana, comandada por um chef uruguaio Gustavo Brusca. A entrada é uma porta bem discreta escondida no meio de algumas árvores em uma rua em Pinheiros. E logo  que você entra, uma horta... O ambiente tem algumas mesas externas, salão interno com mesas e sofás e um andar superior para eventos. Abre só para café da manhã e almoço. Cada dia da semana, várias opções de pratos combinados, um mais atrativo que o outro!

Um balcão na entrada com uma vitrine mostra todos os pratos do dia. São tão bonitos que dá até dúvida.... Eis as opções do dia que fomos:
Horta - vitrine do dia
1. Vitrine com todos os pratos
2. Kibe recheado com homus, falafel, tabule e arroz de lentilha com cebola caramelizada
3. Lasanha integral com recheio de folhas e queijos acompanha burguer de legumes e couve flor gratinada
4. Risoto de azeitonas negras com cottage e lascas de amêndoas acompanha berinjela a milanesa com ricota e raspas de limão siciliano e burguer empanado com creme de agrião
5. Crepes de cogumelos e abobrinha em cama de ementhal com arroz a grega, batata doce e Asterix ao forno e rolinhos de legumes

Fora todos estes tinha mais um peixe atum com crosta de gergelim e rolinhos de legumes.
Horta - peixe atum na vitrine
Falamos apenas dos pratos principais. O menu completo, que custa R$26,00, inclui entrada (que neste dia podia ser uma salada ou creme de legumes), um prato principal, sobremesa e uma bebida (chá de melissa ou suco de manga).

Eis o que provamos:

Este é do menu completo com Kibe como prato principal (1). A sopa de legumes foi a entrada (2) e o bolinho de cenoura era a sobremesa do dia (3).

E experimentamos mais dois menus completos (as entradas e sobremesas foram as mesmas).
O crepe de cogumelos (1) e a lasanha integral (2).
Pratos bem servidos, com bastante opção e muito saborosos. Um EXCELENTE custo benefício fora que saímos MUITO mais saudáveis :-) Super indicamos, mesmo para quem acha que não curte uma comida vegetariana. Vá conhecer o Horta que você pode mudar de opinião.
Horta - salão interno
Onde: Horta bistrô e café
Endereço: Rua Costa Carvalho, 159, Pinheiros
Quando ir: sempre que quiser uma refeição saudável
Mais informaçõeshttp://www.hortacafe.com.br/
fotos chicasSP

bjKs chica K

Um comentário: