Flavio Federico Dolci

Confeiteiro de formação, Flavio Federico carrega a bandeira do Brasil privilegiando ingredientes brasileiros de qualidade. Já foi responsável por doces em casas como Fasano e abriu uma casa só sua ano passado. Eleito pela revista Veja como a melhor doceria de SP em 2011, encomendei um ovo de Páscoa lá e "aproveitei" e fui conhecer a doceria.
Flavio Federico - fachada e interior
Uma casinha em Moema, que se você não souber o endereço pode passar sem notar. Salão dividido com mesas e sofás no interior da casa e algumas mesas ao ar livre rodeado por plantas, ambiente bem agradável.

Na vitrine, vááários doces - lindos e muito bons! Desde bolinhos de chocolate, de cenoura, canudos de massa frita recheados típicos da Sicília (cannoli), doces com recheios de damasco, laranja e framboesa, com creme de ricota e frutas cristalizadas, torta de maçã francesa, pirâmide de chocolate amargo, brigadeiros de cupuaçu, macarons coloridos, bolos inteeeiros para levar e os mesmos em miniatura (individual) para comer na hora, sorvete artesanais e sem conservantes e cachaças também artesanais aromatizadas, além de várias outras opções. 
Flavio Federico - vitrines
E já que eu estava lá, tive que provar um doce - um mini bolinho de chocolate amargo (afinal dizem que faz bem, então, porque não? rsrs).
Flavio Federico - doce

Por fora uma fina camada de chocolate, por dentro, camadas de bolo intercaladas com um chocolate macio e amargo - adoro! Estava diviiino! :-)

Vale muuuito a pena a visita! Fora que explorar Moema eu acho uma delícia :-)


Ah! Dizem que é o melhor pão de mel! Vou ter que voltar!!!!

Onde: Flavio Federico Dolci
Endereço: Alameda dos Arapanés, 540
Quando ir: sempre que quiser um doce!
fotos chicasSP

by chica K

5 comentários:

  1. Nossa... a doceria é linda!! Quero muito!!

    ResponderExcluir
  2. Tem que bater cara antes de ir la?? Me lembrou brincadeira de escondeesconde.... NUNCA reaprei nesta casinha!! Estes mimos sao otimos pra presentear num almoco ou visitinha basica. 8....9.....10, La vou eu!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo post, pelos lindos comentarios e elogios.
    Sempre um prazer receber pessoas bacanas.
    Experimente o pão de mel sim!!! vale cada mordida.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vamos voltar! E adoramos a sua visita aqui :-)
      BjKssss

      Excluir