Brasero Amatxu

Um restaurante de origem espanhola, contemporâneo. A especialidade são os grelhados na brasa como peixes, cordeiro e o chuletón. Comandado por um chef português, o restaurante faz parte de um grupo de Vizcaya, região Basca. Eu tinha muita vontade de conhecê-lo por indicação e também porque quando li a respeito, me fez lembrar de um restaurante em Punta del Este que faz um peixe grelhado na brasa diviiino.... e fiquei com saudades! 

Localizado nos Jardins, uma ótima opção para uma refeição tranquila na região, longe da badalação da vizinhança (isto é São Paulo, muitas opções e quase todos cheios..). O salão tem decoração contemporânea e logo na entrada é possível ver a cozinha. Algumas mesas externas e um teto de vidro no meio do salão dos fundos dá claridade ao ambiente.
Brasero Amatxu - entrada e interior
Serviço atencioso e no cardápio opções desde carnes, peixes, risotos a massas. Pois é, achei que fosse encontrar meu peixe de Punta (rsrsrs) mas como não encontrei, pedimos os seguintes pratos:
1. Bacalhau à lagareiro (lombo de bacalhau assado na brasa) regado com azeite extra virgem e alho, batatas ao murro com brocolis com lâminas de alho crocante. Bom, esta era descrição do cardápio.... Primeiro, vou dizer que o peixe sim estava muito bom, saboroso e no ponto. A apresentação achei ruim, logo que chegou o prato, haviam muitas batatas e um pedacinho de peixe. Se eu não soubesse o prato acharia que eram batatas com peixe e não o contrário rsrs. O alho não estava crocante como dizia o cardápio, mas estava bom. O brocolis era cozido, nada de mais.
2. Risoto com tinta de lula e lulas - divino. Para quem tem saudades deste prato da Espanha, pode matar aqui...
3. Rolinhos de linguado salteado na manteiga com caldo aveludado de baunilha e legumes no vapor - estava muito bom
4. Café  o chocolate que acompanha

E para terminar:
Casquinha de frutas com creme zabaione (a base de gemas e licor). O biscoito é bem fininho e crocante. Uma sobremesa leve e gostosa. 

No final do almoço, o chef português passa na sua mesa para pedir feedbacks (no detalhe) dos pratos e aproveita e ajuda na sugestão da sobremesa. Bem simpático.

Se estiver com muita fome, aceite o couvert, várias opções de pães fresquinhos. Fiquei com vontade de voltar para experimentar o cordeiro na brasa... mas é um prato para duas pessoas...
Não vou colocar o link do site porque além de não estar em português (não me perguntem porque) o cardápio lá está desatualizado.

Onde: Brasero Amatxu
Endereço: Rua José Maria Lisboa, 1065 - Jardim Paulista
Quando ir: almoço
fotos chicaSP

bjKs chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário