¡Venga!

O Venga do RJ, que lá tem 2 filiais, abriu mais uma agora em SP! Eu conheci a filial do Leblon, é bem pequenininha, mas agora que fui na de SP, gostei muuuito mais desta! 

Bem maior que sua filial do RJ, localizada na Vila Madalena na praça onde fica o Pé de Manga e o Astor, um lugar bem agradável pra esses dias de calor. 


O ambiente tem uma área aberta super agradável (geralmente mesas de espera, mas adoramos tanto que acabamos ficando por lá... rsrsr) e dois salões internos com muitas mesas.


Venga estava lotado, mesmo chegando as 20h (até que cedo para um bar no meio da semana). Mas como as mesinhas de espera são beeem agradáveis, esperar não foi nenhum sacrifício (se for chegar mais tarde, recomendo fazer reserva).

No salão interno tem um balcão (com capacidade para 20 pessoas) onde também é possivel aguardar ou ficar  bebericando.












Para beber  uma Sangria Venga - com frutas e vinho branco. Quaaaase um Cleriquot (aaaa que saudades...) não era, mas gostamos bastante! E provamos também cerveja espanhola  Estrella. Vem com um balde de gelo, bem gelada.



















Atendimento atencioso, serviço eficiente mesmo cheio. Começamos com um gazpacho de tomate.

E depois vários outros tapas: pan con tomate, bolinho de bacalhau (são individuais), batatas ao murro e um sanduiche bikini.
O bikini veio seco demais (passou do ponto) e o recheio sumiu no sanduiche. O pan con tomate (pão com tomate, azeite e flor de sal, bem típico da Espanha) beeem sem graça (não salivamos...), o bolinho de bacalhau estava OK (mas já comi melhores) e batatas ao murro, não tinha muito erro. Eu diria que o Venga é uma delicia para ficar hooooras batendo papo e bebendo algo, principalmente nestes dias de calor! Não vá morrendo de fome porque o lugar não é dos melhores para se encher a barriga... De sexta a domingo a casa serve almoço (não provei, mas tem pratos mais elaborados como a paella).

Onde: ¡Venga!
Endereço: Rua Delfina, 196
Quando ir: HH
fotos chicasSP

by chica K

2 comentários:

  1. Ganhou MIL pontos a sinceridade nos comentários.. é isto ai! Quando fui, me valeu muito a companhia de pessoas e da LUA, sem falar que adorei sentar em SP ao ar livre, num ambiente bem montado não esquema botecão trash ( que adooooro!) com bom serviço e cervejas novas. Anotado como lugar pra voltar!

    ResponderExcluir