Santinho

Fachada 
Se tem um lugar que eu adoooro, são museus de Arte Moderna. Adoro o lugar, adoro ir a exposições, adoro imaginar o que aquela arte representa para mim, adoro o ambiente! 

E mesmo adorando taaaaanto (acho que já ficou bem explícito isso né rsrs) fazia tempo que eu não ia em um. 

Mas graças a companhias incríveis, conheci o Santinho, um restaurante dentro do Instituto Tomie Ohtake. Sem falar que a arquitetura do lugar por si só já é um espetáculo a parte...

Entrada do Santinho













Eu fui uma vez tomar café da manhã há muuuuitos anos lá. O local mudou de nome e de comando no começo de 2011. 

Santinho é comandando por Morena Leite, também sócia do Capim Santo e abre para o almoço.


Ao entrar no Tomie Ohtake você vai passar por uma exposição de 3 arcos estilizados que interagem com o público. O encanto do lugar já começa por aí....
Interior do Tomie Ohtake
O restaurante em si é pequeno. Um bufê com fogão elétrico e panelinhas Le Creuset oferecem muitas opções saudáveis e saborosas como lentilhas, arroz integral, várias massas com um molho a sua escolha, vitela cozida, frango orgânico grelhado, filet mignon com cogumelos, farofa de maçã, salada de banana entre outros pratos.
Salão com bufê ao fundo
São muitas opções e aqui vão alguns do que experimentamos: bacalhau (estava ótimo, fresco e tempero ideal), uma vasta variedade de saladas (a de banana me chamou a atenção mas não coube no prato rs), a vitela derreteu na boca, couscous marroquino (verde com especiarias bem diferente), nhoque de batata doce (que é beeeem mais nutritivo que a batata comum) com molho de limão (a especialidade do cozinheiro que te serve no bufê) este vai bastante queijo na massa, para quem gosta um prato cheio!
Bufê Santinho
Nhoque de batata doce
Tem opção para todos os gostos: massas, saladas, pelo menos uns 3 tipos de arroz, feijão (2 tipos), lentilha, purê,  carne, peixe ou frango, etc. Tem sobremesa também, mas comemos tanto que nem chegamos lá!
Prato (não o meu rsrs)












A casa oferece também alguns sucos bem diferentes: eu pedi um de limão com couve (eu já gostava de suco verde... mas com limão não tinha experimentado... e não é que a combinação deu super certo?).

O capricho até no café, que vem com 3 brigadeiros de colher.... hummmm!!!!
Café
Um almoço rápido, gostoso, nutritivo e com um cuidado especial.

Onde: Santinho
Endereço: Rua Coropés, 88, Pinheiros
Mais informações: mais algumas fotos no site... http://www.restaurantesantinho.com/
fotos chicasSP

by chica K

2 comentários:

  1. Foi tudo ótimo e as fotos mostram detalhes, cores, angulos ainda melhores!!! Voltemos qualquer hora para você provar a salada de banana e eu perguntar como é feita... adorei! Na net só consegui saber que é com gergelim... voltemos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super voltar e quem sabe chegar nas sobremesas tb? Besos!

      Excluir