Ritz

Fui conhecer o Ritz do shopping Iguatemi (mas com entrada independente pela R. Angelina Maffei Vita) que foi aberto ano passado em homenagem aos 30 anos da casa! Tradição desde 1981, quando abriu a primeira unidade na Alameda Franca, a unidade do Iguatemi mantém os mesmos traços na decoração (porta giratória vermelha na entrada e mesma  tonalidade de cores no salão interno). O atendimento é muito bom e o ambiente bem agradável.  O destaque está no deck de madeira ao ar livre, feito para esperas, bem simpático (aberto durante as tardes com menu especial: mini tortas, mini beirute, media lunas - adoro! além de doces!).
Lá você vai encontrar os pratos que fazem sucesso no restaurante como Ritz burguer, bolinho de arroz, hambúrguer de fraldinha, penne mediterrâneo, bife a milanesa com batatas fritas e outras sugestões. O mais legal são as novidades desta unidade como a salada grega, agnolotti de burrata com molho de tomates frescos, suco com raspas de laranja e manjericão, bife de ancho com batatas e outros! 

E afinal, o que experimentamos?

Hambúrguer
O hambúrguer de gorgonzola (super saboroso) vem com batata frita e salada e um meio linguine de cogumelos (vem com vários tipos de cogumelos, molho branco com leve toque de limão - um sucesso).

Linguine
Acreditem, a foto acima é um meio linguine.... Já que era meio, super merecia uma sobremesa :-) A escolhida foi o merengue de framboesa - eu pedi para trocar o sorvete de creme por um de chocolate e ficou show!!! Detalhes na foto abaixo.
Merengue
O merengue é um sorvete de chocolate em cima de uma calda vermelha, coberto com chantilly e polvilhado com amêndoas e framboesas. Muuuuito merecido :-)

Onde: Ritz
EndereçoShopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 ou entrada pela R. Angelina Maffei Vitta, 200 (tem valet coberto)
Quando ir: qualquer hora
fotos chicasSP

by chica K

2 comentários:

  1. Só conheço o do Itaim e claro.. aprovado! Quem sou eu pra criticar um clásssico paulistano mas confesso que gosto de lugares mais especificos, comemos massa em "cucinas", hamburguer em hamburguerias, petiscos em botecos e assim vai mas minha opnião não tenha nada haver com o paladar apenas acho que a mesa fica mais harmonica,as discussões dos pratos e ingredientes mais sintonizadas...caretinha, eu?!?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs e que bom que o Ritz deu super certo com a variedade que oferecem! bjKs

      Excluir