Momotaro

O novo restaurante do chef Adriano Kanashiro é um japonês contemporâneo, no estilo fusion, uma mistura dos bares de petiscos e saquês no Japão. O nome do restaurante faz referência ao tomate oriental (símbolo do restaurante) e também uma alusão a uma lenda de uma garoto que nasceu dentro de um pêssego.


A casa é dividida em vários ambientes: no térreo o bar, um deck de madeira com vista externa, um balcão de sushi e um salão interno e o andar superior somente para reservas e criações exclusivas do chef


Kir Royal
Os pratos são todos "petiscos", porções de 6 unidades +/- para dividir e ficar hoooooras no restaurante degustando. Receitas ousadas e modernas com ovas, vieiras, raspas de limão, enguia, entre outros ingredientes que dão a combinação moderna a culinária japonesa. Uma combinação contemporânea que deu suuuper certo. Aliás, um japonês contemporâneo com suhiman japonês (aaaaa, hoje em dia tão raro em SP e sabendo disso eu super apoio.... rsrsrs bairrista eu?). 


Começamos brindando com o Kir Royal - champagne, licor de cereja e cereja. Ao fundo da foto é possivel ver o sushi bar.


Não há divisão de prato principal e entrada. O Cardápio é dividido por tipos: sushis, sashimis, hot rolls, etc. E dá vontade de pedir todos! Gostamos taaaanto que pedimos vários pratos! Logo que você chega eles te servem o couvert: soja com um pouco de sal grosso. Abre o apetite.
Couvert
E já começamos petiscando, o primeiro foi o pupunha - finas tiras de palmito pupunha, cenoura, pepino com molho cítrico e sashimi de atum. Muito bom, peixe fresquissimo.
Pupunha
O Crispy tori é um sucesso!!!!! Frango empanado, super crocante com ciboulette.
Crispy tori
E o 1o hot roll que pedimos foi o de atum. A partir deste, não paramos mais... rsrs
Hot roll atum
Começando pelo quadrante esquerdo em sentido horário:  (1) berinjela, molho teriyaki e vieiras, (2) sashimi salmão tataki com ovas e shoyu (as bolinhas pretas são shoyu, muito legal né?),  (3) shake negui shoga - salmão, cebolinha, gengibre, raspas de limão, um sushi bolinha (um dos que eu mais gostei, peixe derrete na boca, fantástico), (4) hot roll de salmão, atum, peixe branco e aspargo - o nome do prato é asupara sakana sambiki.
Outros pratos pedidos: (1) esta foto era das peças da Hideko Honma (detalhes em outro post já publicado aqui) mas a foto do vaso ficou escura...., (2) hot roll (vocêm devem achar que eu coloquei várias vezes a mesma foto... mas acreditem, eram tipos de hot roll diferentes, vide a cor do prato!), (3) croquete de lagostin - experimentem por favor, é muito bom, (4) mix de cogumelos (hummmmmm)
Finalizamos com um sushi de salmão com enguia.... que delicia! Aaaaa se tivesse mais espaço certamente continuaríamos as fotos... mas guardo para a próxima visita! :-)

Salmão com enguia
Dica: como o restaurante é pequeno, recomendo fazer reserva. Abaixo foto de um quadro luminoso no interior do restaurante e algumas mesas.
Mesas interior
Onde: Momotaro
Endereço: Rua Diogo Jacome, 591, Vila Nova Conceição
Quando ir: jantar
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário