Cinemateca Brasileira

Chicos e Chicas,

A cidade de São Paulo tem uma diversidade enorme de programas culturais. Para todos aqueles que adoram cinema, eu recomento uma visita a Cinemateca Brasileira.
A Cinemateca foi fundada em 1940 a partir da formação do Clube de Cinema de São Paulo. Desde de 1992 ela ocupa o prédio do Antigo Matadouro Municipal. A Cinemateca tem diversas salas, além de um espaço externo para apresentações ao ar livre. São cerca de 200 mil rolos de filmes, entre longas, curtas e cinejornais. Possui também um amplo acervo de documentos formado por livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes.

O jardim também conta com uma amostra de esculturas. A biblioteca da Cinemateca foi reformada recentemente e  esta aberta ao publico com um acervo de mais de com um enorme acervo da Filmografia Brasileira.

No espaço de exposições relacionadas ao cinema, esta aberta a exposição “Quero ser Marilyn Moroe”, em comemoração ao cinquentenário da morte da atriz. Adorei a exposição!  diversos ícones da fotografia e arte moderna, assim como outras leituras mais recentes da musa. Gostei muito da versão do Vik Muniz, com a imagem de Marilyn toda montada em diamantes, assim como a tela de Dieter VegSão cerca de 125 obras de 80 artistas e a exposição vai ate abril e e de graça.

Para o lanchinho da tarde o café da Cinemateca fica em um espaço muito agradável e bonito, mas  poucas opções no menu, assim como o serviço deixa a desejar.Um espaço que merece ser melhor aproveitado.


Fica a dica para um ótimo programa para quem estiver em São Paulo.

Dicas by Chica C

Fotos by Chica C - todos os direitos reservados.

Onde fica:
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso nr 207
Vila Mariana SP/SP
www.cinemateca.gov.br

Café
Vista interna
Jardim Interno

Fachada externa
Entrada 
Exposição "Quero ser Marilyn Monroe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário