Chez MIS

São Paulo tem lugares culturais muuuito legais mas acho que é pouco explorado ou divulgado... (pelo menos aqui no chicasSP tentamos divulgar os lugares mais bacanas que conhecemos). E como eu ADORO programas culturais (me chama que eu vou rs) fui conhecer o Chez MIS que acabou de abrir no jardim do MIS (Museu de Imagem e Som), que fica ao lado do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura). Só pelo lugar já vale a visita! 
Chez MIS - entrada
O restaurante faz parte do grupo Chez, que tem como empreendimentos o Bar Secreto, Lorena 1989 e Chez Burguer. O lugar é pequeno mas muito agradável. Sofás modernos dividem o espaço do salão com as mesas. Um bar e umas esculturas de vela na parede logo na entrada dão charme ao lugar.

Chegamos cedo (às 13h), o restaurante estava vazio e desta vez espero que a 1a impressão não seja a que fica... Logo na entrada um cheiro de fritura no salão... E o serviço mesmo quando o restaurante estava vazio, foi bem confuso e demorado. O garçom quase não vinha na mesa, os pratos chegavam em tempos diferentes (um prato por exemplo demorou mais de 5 minutos depois que todos já estavam na mesa) até mesmo pratos para comer as entradas não tinha na mesa por total falta de atenção do pessoal da casa! Bom, enfim, o dia estava lindo :-)
Chez MIS - interior
Mas vamos às comidas :-) As entradas (e estas me perdoem mas esqueci das fotos) foram duas bruschettas: uma de tomate fresco com basílico e parmesão e outra de mussarela especial, presunto crú serrano, tomates orgânicos e folhas de basílico. Estavam boas... mas demoraram tanto que não cobriu o rombo no estômago rsrsrs.

Os pratos principais:
1. Atum branco com limão tahiti queimado e um acompanhamento e um molho a sua escolha - neste caso batata doce (que estava delicioooosa) e molho de gengibre (um pouco doce). A batata doce foi elogiada por todos que pediram este acompanhamento! Um detalhe: o peixe estava frio :-(
2. Entrecote com molho Béarnaise e batata frita caseira. O bife mesmo com o molho estava um pouco sem sal e a batata frita fininha, crocante, delicia! Pedimos 2 na mesa e um deles o garçom trouxe com molho errado (era a parte e veio no prato... pra compensar disse que trocaria mas que demoraria muito tempo. Melhor não arriscar né?).
3. Atum branco com cenoura orgânica e ervilha torta e molho de gengibre. Peixe frio também....
4. Cheeseburguer: bife de ancho, alface, tomate, cebola, maionese e batata frita (este prato foi o último a chegar, tipo, demorou meeeesmo).

Mesmo com tantos atropelos não desistimos e pedimos sobremesa!
Chez MIS - sobremesas
1. Mousse de chocolate belga com pedaços de chocolate - simplesmente diviiiino. Chocolate meio amargo e mousse aerado consistente. Muito difícil um assim, do jeito que eu AMO :-)
2. Lovely sundae: sorvete de creme com calda de frutas vermelhas e farofa. Muuuuito bom também!
3. X-cake: com 3 opções de calda. Pedimos a de doce de leite. Talvez com frutas vermelhas fosse melhor????


Será que damos uma colher de chá porque não faz nem 2 semanas que o lugar abriu? Muitos pontos a melhorar... mas o lugar é realmente agradável e acredito que pela experiência cultural vale a pena (nem que seja para um doce a tarde!). Quando saimos de lá o lugar estava cheio (será que deram conta?). Resumindo: acho que vale a visita nem que seja a tarde para um doce (afinal o mousse é incriiivel rsrs) e de lá você aproveita e dá uma volta no MuBE (entrada gratuita). Do jardim já é possível ver várias esculturas legais. Abaixo algumas fotos da exposição interna que estava tendo. 
MuBE exposição
Onde: Chez MIS
Endereço: Avenida Europa, 158
Quando ir: para ver uma exposição e almoçar ou comer um doce a tarde
Mais informações (cardápio): http://chez.com.br/chezmis/cardapio/
fotos chicasSP

bjKs chica K

2 comentários:

  1. Fui esta semana, e infelizmente, o serviço deixa muito `a desejar..:(
    CCunha

    ResponderExcluir