Boa Viagem: Holanda - Amsterdã - Museum of Bags and Purses

Olá Chicos e Chicas,
Este post é sobre um museu muito legal que visitei em Amsterdã: Museum of Bags em Purses ( Museu de Sacolas e Bolsas - tradução livre!)Confesso que a primeira vez que ouvi falar deste museu, apesar de gostar muito de moda e principalmente bolsas, ele não estava como prioridade em lugares para visitar em Amsterdã, pois não é que adorei o lugar!

A primeira vez que o museu abriu suas portas foi em 1996, quando o colecionardor e afixionado bolsas, frasqueiras, sacolas, maletas de mão, Hendrikje Ivo, decidiu mostrar para o público sua colecão iniciada há 35 com mais de 4.000 itens.

O museu fica em um dos principais canais da cidade em um prédio histórico e 1664. A coleção conta mais de 500 anos de história das bolsas femininas e masculinas, a evolução entre item utilitário, moda e objeto de desejo de muitas mulheres.

O museu conta acom um acervo permaente, mas sempre há exposições temporárias também.Há uma parte reservada especialmente para as bolsas icônicas como a Kelly, Dior, Chanel, LV, Balanciaga e muitas outras bolsas usadas por celebridade em Oscar, filmagens e tantas outras premiações.O lugar têm três andares, e vale a pena pegar o elevador e começar pelo terceiro andar, em ordem histórica do acervo.

Um dos destaques do museu é o lindo Restaurante & Café. O lugar é super charmoso com uma vista para um jardim muito bem cuidado. Há opções de refeições ou chá da tarde. A decoração é muito delicada, e tudo tem desenho ou formado de bolsas. Uma graça!
No primeiro andar há também a lojinha do museu com muitos livros de moda, objetos de design e lembrancinhas também.

Acredito que os acompanhantes das amigas, namoradas e esposas também irão gostar! Mas é claro que se você tiver a oportunidade de passar uma tarde com amigas, este lugar é super recomendado!


Dica by Chica C


Fotos by Chica C - todos os direitos reservados.


Onde fica:
Museum of Bag and Purses 573 Herengracht 573
Amsterdã - Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário