Boa Viagem: Bélgica & Chocolates

Chicos e Chicas,
Já fiz alguns posts da Bélgica, mas o item "chocolate" merece um post especial.
A Bélgica é conhecida mundialmente por ser fabricantes dos melhores chocolates do mundo.
O pais conta com mais de 200 fábricas e chocolate que produzem mais de 172 mil toneladas por ano.
O cacau, já utilizado pelos aztecas, foi levado à Europa pelos espanhóis como bebida. Diante do seu enorme sucesso com os nobres, muitos países buscaram diversas formas de produzir derivados do cacau, que até então, era consumido como bebida. O rei Leopoldo II da Bélgica, diante do enorme sucesso e consumo do produto, buscou em suas colônicas africanas, especificamente o Congo, sua fonte de produção de cacau.
O chocolate belga é muito famoso pelo praline. O praline, que é um creme de chocolate dentro do próprio bombom de chocolate, foi inventado em 1912 pelo neto do fundador da chocolateria Neuhaus. Ele colocou o creme de chocolate dentro de uma concha de chocolate. Como o bombom era muito delicado, a embalagem especialmente fabricada ficou conhecida como ballotin, e desde então tornou-se um um presente desejado por todos.
A cidade de Bruxelas tem diversas lojas de chocolates... desde os famosos produtos de exportação como Neuhaus, Guylian, Godiva, como diversas outras lojas locais e também boutiques dos mestres do chocolate que parecem verdadeiras jóias.

Destes chocolates gourmet eu recomento visitar as lojas e também provar do La Maison des Maîtres Chocolateries ( que fica na praça central de Bruxelas) e o atelier do Pierre Ledent.

Outra loja de docês ( não só chocolate) imperdível é a La Cure Gourmande. Esta é uma loja de doces francesas, mas é possível encontrá-la em várias cidades da Bélgica. A loja é um sonho!!! ( antes mesmo de você provar algo). As embalagens são lindas e faz você voltar para memórias da sua infância! Vale a pena provar tudo! rs. biscoitinhos, balas, chocolates, o maravilhoso bombom de chocolate com amêndoa, pirulitos e nougats.

E para completar o passeio.... uma visita ao Museu do Cacau e Chocolate em Bruxelas... são mais de 200 tipos de chocolate e você pode provar!!! Vá sem tomar café da manhã ou almoço para poder apreciar essa maravilha!

Dicas by Chica C

Fotos by Chica C - todos os direitos reservados



Nenhum comentário:

Postar um comentário