Boa Viagem: Bélgica - Bruges

Chicos e Chicas, nesta minha viagem para a Bélgica fui conhecer a cidade de Bruges no interior do país.
Bruges como é conhecida, ou Brugge em neerlandês, fica há mais ou menos uma hora de trem da capital Bruxelas, e a melhor forma de chegar é de trem. Não é necessário comprar passagem com antecedência  ( nos finais de semana o valor da passagem tem  desconto), pois há diversos trens na Gare du Midi em Bruxelas.  Geralmente os turistas passam o dia em Bruges e retornam para outros destinos, mas meu conselho é que vale a pena ficar uma noite nesta linda cidade medieval.
A cidade  de Bruges é a capital da região de Flandres, que foi uma importante região comercial da Europa por muitos séculos.
A melhor forma de se conhecer a cidade é caminhando por suas vielas e principais monumentos. Tanto no inverno como no verão a cidade é muito bonita e seu ar pitoresco e aconchegante nos faz ficar maravilhados à cada nova paisagem.
Os principais pontos da cidade são o prédio da prefeitura, a torre medieval com seus 88 metros e seu carrilhão com 47 sinos. O mercado rua Zand aos sábados também vale a pena ser visto com seus artesanatos regionais. A praça central do Burgo é muito bonita e não há como se perder na cidade, pois sempre temos a torre medieval como referência.
Um passeio imperdível é de barco pelo canal da cidade. Este passeio leva cerca de uma hora, e passa pelos canais que circulam o burgo e as paisagens  são maravilhosas, assim como vista para diversas construções históricas da cidade.
Os restaurantes são bem diversificados e há muitas opções de bons restaurantes, mas o imperdível, é claro, são as lojas de chocolate e doces da rua Steenstraat. Algumas recomendações: Venerande - especialidade são as deliciosas trufas, na Godiva  peça uma caixa de Noeuds de Bruges, a Sukerbuyc, que fica na rua Katelijnestraat), famosa por seus marzipanas, a Chocoladehuisje é famosa por suas trufas de chocolate branco e preto, e vale a pena provar os famosos biscoitos de Bruges chamado Dentelles.
Sem dúvidas Bruges é um destino obrigatório se você estiver na região dos Países Baixos.
Dicas by Chica C
Fotos by Chica C – todos os direitos reservados.
Prédio da Prefeitura
Vista do Canal
Torre Medieval

Passeio pelo canal

Praça Central

Cervejas locais


Nenhum comentário:

Postar um comentário