Feliz Páscoa!

Este ano a Páscoa está mais animada, quero dizer, muuuito melhor! No lugar dos tradicionais ovos de páscoa ("sem graça" com casca de chocolate e alguns bombons - eu sempre fui mais a favor dos bombons do que o ovo de chocolate em si...) até mesmo as marcas tradicionais inovaram! E lançaram os ovos de páscoa para comer de colher!!!

1. A começar com a Nestlé que traz o novo Suflair de colher! Um ovo de 320g feito com chocolate Suflair e recheio de Suflair aerado. E também vem com uma colher para abrir e já comer! Parece bom né? Será que já chegou nos supermercados??? :-) R$39,90
2. Ovo Kopenhagen com recheio Lajotinha, meia casca de 600g com uma colher, R$119
3. Ovo recheado de brownie com calda de chocolate e nozes e mousse de avelã da La Vie en Douce por Carole Crema, 500g, R$45
4. Ovo de chocolate belga ao leite recheado com brigadeiro de colher da Mélie Artesian de Douces de 395g. Disponível nos sabores brigadeiro belga e doce de leite e custa R$ 45 (chocolate premium nacional) e R$ 60 (chocolate belga)

1. Ovo casadinho da La Vie en Douce, meio brigadeiro meio leite condensado
2. de Nutella da La Vie en Douce também. Precisa falar mais alguma coisa???
3. Ovos caseiros da Danielle Andrade, uma infinidade de sabores como chocolate com laranja, pão de mel, alfajor, brigadeiro e framboesa... a partir de R$35.
4. Meio ovo ao leite com brigadeiro, feito com chocolate belga Callebaut ao leite puro e brigadeiro gourmet da Pecadille, R$88. Nuooossaaa...

Todos da Dona Deôla:
1. Bem casado: casca de chocolate branco, pão de ló e doce de leite, coberto com açucar de confeiteiro
2. Ovo Mousse Sensação: casca de chocolate recheado com mousse de morango coberto com ganache e morangos
3. Brownie: casquinha de chocolate com brownie, mousse de chocolate e creme de nozes  e ganache
4. Mousse de chocolate com raspas de chocolate por cima.


Páscoa - chocolat du jour
E por último este da Chocolat du Jour, recheado com brigadeiro. Feito ao leite, com casca granulada de chocolate e recheado com exclusivo brigadeiro "du Jour" (unico produzido com cacau fino do Pratigi)... Eleito pela Revista Veja segundo melhor ovo de Páscoa de colher (o melhor ficou para confeitaria Dama em Pinheiros). O caixa degustação com 6 unidades (600g) sai por R$188,00.


Nesta seleção da Veja alguns lugares ainda estavam sem os produtos de Páscoa, por isso algumas observações com os resultados. Mas nem preciso dizer que quero muuuito conhecer a Dama né?

Melhor parar por aqui, porque devo ter engordado só de fazer este post!
Que delíciaaaa!!!! :-) Chega Páscoa!

bjKs chica K

Mais informações:

Freddo

Para experimentar este "helado" não precisa ir até a Argentina. Com duas lojas no Brasil, uma em Brasilia outra em São Paulo, o sorvete argentino chegou no final de 2011 em 2 dias de caminhão de Buenos Aires para  Moema, em SP. 

A casa, além de ficar em um lugar super bacana, é tombada pela prefeitura e tem uma fachada estilo holandês.
Freddo Moema - fachada e interior














Localizada na charmosa rua Normandia (que em época natalina fica cheia de luzes e neve de espuma na rua, bem americano... uma graça...). Um delicia de lugar em todas as épocas do ano. O interior do Freddo possui decoração colorida, mesas e um balcão no fundo onde serve café e capuccino em parceria com o Octavio café.
Vitrine Freddo com acompanhamentos
Predominam os sabores tradicionais creme, chocolate e frutas e o famoso doce de leite e  algumas combinações como: crema tramontana (mistura de creme, doce de leite, biscoitos e chocolate) e doce de leite com côco.
Rua Normandia durante o Natal

Em 2012 a marca pretende abrir muito mais lojas no Brasil. 


Enquanto isso, a dica é um deliciooooso passeio a pé pela rua Normandia: comer num dos charmosos restaurantes da vizinhança (merece um post - preciso ir lá!), tomar um sorvete e depois ficar andando pela rua e apreciando as casas... 


ADORO! :-)

Onde: Freddo
Endereço: Rua Normandia, 22
fotos chicasSP

bjKs chica K

Chez MIS

São Paulo tem lugares culturais muuuito legais mas acho que é pouco explorado ou divulgado... (pelo menos aqui no chicasSP tentamos divulgar os lugares mais bacanas que conhecemos). E como eu ADORO programas culturais (me chama que eu vou rs) fui conhecer o Chez MIS que acabou de abrir no jardim do MIS (Museu de Imagem e Som), que fica ao lado do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura). Só pelo lugar já vale a visita! 
Chez MIS - entrada
O restaurante faz parte do grupo Chez, que tem como empreendimentos o Bar Secreto, Lorena 1989 e Chez Burguer. O lugar é pequeno mas muito agradável. Sofás modernos dividem o espaço do salão com as mesas. Um bar e umas esculturas de vela na parede logo na entrada dão charme ao lugar.

Chegamos cedo (às 13h), o restaurante estava vazio e desta vez espero que a 1a impressão não seja a que fica... Logo na entrada um cheiro de fritura no salão... E o serviço mesmo quando o restaurante estava vazio, foi bem confuso e demorado. O garçom quase não vinha na mesa, os pratos chegavam em tempos diferentes (um prato por exemplo demorou mais de 5 minutos depois que todos já estavam na mesa) até mesmo pratos para comer as entradas não tinha na mesa por total falta de atenção do pessoal da casa! Bom, enfim, o dia estava lindo :-)
Chez MIS - interior
Mas vamos às comidas :-) As entradas (e estas me perdoem mas esqueci das fotos) foram duas bruschettas: uma de tomate fresco com basílico e parmesão e outra de mussarela especial, presunto crú serrano, tomates orgânicos e folhas de basílico. Estavam boas... mas demoraram tanto que não cobriu o rombo no estômago rsrsrs.

Os pratos principais:
1. Atum branco com limão tahiti queimado e um acompanhamento e um molho a sua escolha - neste caso batata doce (que estava delicioooosa) e molho de gengibre (um pouco doce). A batata doce foi elogiada por todos que pediram este acompanhamento! Um detalhe: o peixe estava frio :-(
2. Entrecote com molho Béarnaise e batata frita caseira. O bife mesmo com o molho estava um pouco sem sal e a batata frita fininha, crocante, delicia! Pedimos 2 na mesa e um deles o garçom trouxe com molho errado (era a parte e veio no prato... pra compensar disse que trocaria mas que demoraria muito tempo. Melhor não arriscar né?).
3. Atum branco com cenoura orgânica e ervilha torta e molho de gengibre. Peixe frio também....
4. Cheeseburguer: bife de ancho, alface, tomate, cebola, maionese e batata frita (este prato foi o último a chegar, tipo, demorou meeeesmo).

Mesmo com tantos atropelos não desistimos e pedimos sobremesa!
Chez MIS - sobremesas
1. Mousse de chocolate belga com pedaços de chocolate - simplesmente diviiiino. Chocolate meio amargo e mousse aerado consistente. Muito difícil um assim, do jeito que eu AMO :-)
2. Lovely sundae: sorvete de creme com calda de frutas vermelhas e farofa. Muuuuito bom também!
3. X-cake: com 3 opções de calda. Pedimos a de doce de leite. Talvez com frutas vermelhas fosse melhor????


Será que damos uma colher de chá porque não faz nem 2 semanas que o lugar abriu? Muitos pontos a melhorar... mas o lugar é realmente agradável e acredito que pela experiência cultural vale a pena (nem que seja para um doce a tarde!). Quando saimos de lá o lugar estava cheio (será que deram conta?). Resumindo: acho que vale a visita nem que seja a tarde para um doce (afinal o mousse é incriiivel rsrs) e de lá você aproveita e dá uma volta no MuBE (entrada gratuita). Do jardim já é possível ver várias esculturas legais. Abaixo algumas fotos da exposição interna que estava tendo. 
MuBE exposição
Onde: Chez MIS
Endereço: Avenida Europa, 158
Quando ir: para ver uma exposição e almoçar ou comer um doce a tarde
Mais informações (cardápio): http://chez.com.br/chezmis/cardapio/
fotos chicasSP

bjKs chica K

Cinemateca Brasileira

Chicos e Chicas,

A cidade de São Paulo tem uma diversidade enorme de programas culturais. Para todos aqueles que adoram cinema, eu recomento uma visita a Cinemateca Brasileira.
A Cinemateca foi fundada em 1940 a partir da formação do Clube de Cinema de São Paulo. Desde de 1992 ela ocupa o prédio do Antigo Matadouro Municipal. A Cinemateca tem diversas salas, além de um espaço externo para apresentações ao ar livre. São cerca de 200 mil rolos de filmes, entre longas, curtas e cinejornais. Possui também um amplo acervo de documentos formado por livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes.

O jardim também conta com uma amostra de esculturas. A biblioteca da Cinemateca foi reformada recentemente e  esta aberta ao publico com um acervo de mais de com um enorme acervo da Filmografia Brasileira.

No espaço de exposições relacionadas ao cinema, esta aberta a exposição “Quero ser Marilyn Moroe”, em comemoração ao cinquentenário da morte da atriz. Adorei a exposição!  diversos ícones da fotografia e arte moderna, assim como outras leituras mais recentes da musa. Gostei muito da versão do Vik Muniz, com a imagem de Marilyn toda montada em diamantes, assim como a tela de Dieter VegSão cerca de 125 obras de 80 artistas e a exposição vai ate abril e e de graça.

Para o lanchinho da tarde o café da Cinemateca fica em um espaço muito agradável e bonito, mas  poucas opções no menu, assim como o serviço deixa a desejar.Um espaço que merece ser melhor aproveitado.


Fica a dica para um ótimo programa para quem estiver em São Paulo.

Dicas by Chica C

Fotos by Chica C - todos os direitos reservados.

Onde fica:
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso nr 207
Vila Mariana SP/SP
www.cinemateca.gov.br

Café
Vista interna
Jardim Interno

Fachada externa
Entrada 
Exposição "Quero ser Marilyn Monroe"

Jardim de Napoli

Uma cantina napolitana com receitas tradicionais, decoração típica e pratos fartos. O carro chefe é o polpettone, eleito um dos melhores da cidade de São Paulo. Sendo assim, tive que conferir pessoalmente (rsrsrs).
Polpettone tradicional x sem queijo ralado em cima
Carne macia, parmegiana crocante por fora e queijo derretendo por dentro. Para acompanhar pode pedir uma massa, uma salada ou somente o polpettone (que foi a minha escolha). Pedimos um tradicional (polpettone parmegiana com queijo ralado em cima) e outro somente sem o queijo ralado por cima.
Inside: queijo derrete...
Ambos chegaram derretendo. MUITO BOM! :-) Super aprovado!!!!
Dizem que a parmegiana é incriiiivel também. Fica para a próxima! :-)

Onde: Jardim de Napoli
Endereço:Rua Martinico Prado, 463 – Higienópolis ou no Shopping Higienópolis
Quando ir: quando quiser comer polpettone (ou uma parmegiana)
Mais informaçõeswww.jardimdenapoli.com.br
fotos chicasSP

by chica K

Lenços - Tutorial

Adeus verão..... Hoje começou o Outono e por isso.... resolvi falar mais sobre os lenços!

Agora que a temperatura está mudando e para não ser pega desprevenida, uma solução prática! Além de usá-los na cabeça como já vimos em post anterior, o lenço é um acessório elegante e prático (caso o tempo mude de repente por exemplo, como em SP que quaaaase nunca acontece né? rsrsrs). 
Algumas fotos de atrizes e diferentes formas de usar um lenço
Existem inuuumeras formas de usar um lenço, por isso resolvi colocar um video da Wendy (do Wendy's Lookbook). Ela é uma gracinha e ensina em apenas 4 minutos 25 maneiras diferentes de usá-lo! Olha que sucesso! :-)


Os lenços estão fazendo tanto sucesso que até virou estampa de algumas grifes!
bjKs chica K

Chia

Você já deve ter ouvido falar desta sementinha... Mas sabe porque ela é tão nutritiva?

Originária do México, era muito consumida por civilizações antigas que precisavam de força e resistência física. Os astecas utilizaram essas sementes poderosas para obter sustento em caçadas longas e árduas, expedições comerciais e em batalhas. Era conhecida como "comida de corrida" pois oferecia energia e força extraordinária! Eles confiaram nesta semente como umas das fontes de sustento para suas atividades da época e assim conseguiram percorrer grandes distâncias e batalhas. 

A Chia está disponível no Brasil e eu estou viciada!

Além de gostosa, é super nutritiva: rica em ômega 3 (em teor mais elevado que da linhaça  -  age no combate à inflamação e na desintoxicação), fibras (que favorecem o fluxo intestinal e elimina as toxinas do corpo), cálcio (responsável pela construção e manutenção dos ossos), proteínas (um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, essencial para formação dos músculos e que queima mais calorias), magnésio (reduz a incidência da síndrome metabólica, que inclui o acúmulo de gordura abdominal) e potássio (essencial para a contração muscular, melhora o ritmo nas atividades físicas bombeamento o coração e movimento do corpo). 

Ou seja, colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce, melhora a imunidade do organismo e também ajuda a emagrecer (porque dá saciedade, a Chia é rica em fibras que em contato com a água forma um gel no estômago e causa saciedade, consumindo "porções menores", além de desintoxicar e combater as gorduras).

Resumindo, a chia tem:
  • 2 vezes mais potássio do que a banana
  • 3 vezes mais ferro do que o espinafre
  • 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
  • 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
  • 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
  • 15 vezes mais magnésio do que o brócolis

Pode ser encontrado no formato de grãos, farinha ou óleo. E geralmente está a venda em empórios, casas de produtos naturais e alguns supermercados. Uma colher de sopa do grão diariamente é suficiente.

Poder comer crua ou cozida. Pode acrescentar no iogurte, fazer um chá (ferva água, coloque um pouco de limão e a chia, não é preciso coar), polvilhar na salada, entre outros!

Um jeito simples de enriquecer a alimentação diária de todos nós! Poderia fazer uma lista enorme do benefício para cada tipo, mas já deu pra ter uma idéia da força desse sementinha né? E para os atletas: auxilia na resistência esportiva, melhora desempenho atletico e recuperação física. Sucesso???

by chica K

Santinho

Fachada 
Se tem um lugar que eu adoooro, são museus de Arte Moderna. Adoro o lugar, adoro ir a exposições, adoro imaginar o que aquela arte representa para mim, adoro o ambiente! 

E mesmo adorando taaaaanto (acho que já ficou bem explícito isso né rsrs) fazia tempo que eu não ia em um. 

Mas graças a companhias incríveis, conheci o Santinho, um restaurante dentro do Instituto Tomie Ohtake. Sem falar que a arquitetura do lugar por si só já é um espetáculo a parte...

Entrada do Santinho













Eu fui uma vez tomar café da manhã há muuuuitos anos lá. O local mudou de nome e de comando no começo de 2011. 

Santinho é comandando por Morena Leite, também sócia do Capim Santo e abre para o almoço.


Ao entrar no Tomie Ohtake você vai passar por uma exposição de 3 arcos estilizados que interagem com o público. O encanto do lugar já começa por aí....
Interior do Tomie Ohtake
O restaurante em si é pequeno. Um bufê com fogão elétrico e panelinhas Le Creuset oferecem muitas opções saudáveis e saborosas como lentilhas, arroz integral, várias massas com um molho a sua escolha, vitela cozida, frango orgânico grelhado, filet mignon com cogumelos, farofa de maçã, salada de banana entre outros pratos.
Salão com bufê ao fundo
São muitas opções e aqui vão alguns do que experimentamos: bacalhau (estava ótimo, fresco e tempero ideal), uma vasta variedade de saladas (a de banana me chamou a atenção mas não coube no prato rs), a vitela derreteu na boca, couscous marroquino (verde com especiarias bem diferente), nhoque de batata doce (que é beeeem mais nutritivo que a batata comum) com molho de limão (a especialidade do cozinheiro que te serve no bufê) este vai bastante queijo na massa, para quem gosta um prato cheio!
Bufê Santinho
Nhoque de batata doce
Tem opção para todos os gostos: massas, saladas, pelo menos uns 3 tipos de arroz, feijão (2 tipos), lentilha, purê,  carne, peixe ou frango, etc. Tem sobremesa também, mas comemos tanto que nem chegamos lá!
Prato (não o meu rsrs)












A casa oferece também alguns sucos bem diferentes: eu pedi um de limão com couve (eu já gostava de suco verde... mas com limão não tinha experimentado... e não é que a combinação deu super certo?).

O capricho até no café, que vem com 3 brigadeiros de colher.... hummmm!!!!
Café
Um almoço rápido, gostoso, nutritivo e com um cuidado especial.

Onde: Santinho
Endereço: Rua Coropés, 88, Pinheiros
Mais informações: mais algumas fotos no site... http://www.restaurantesantinho.com/
fotos chicasSP

by chica K

A moda que vai fazer a sua cabeça!

Os lenços vieram com tudo e estão  fazendo a cabeça das mulheres!

Aprenda a amarrar estilo turbante de 3 maneiras diferente no video da série LEAF.


O video mostra 3 modelos diferentes:
1. The I love Lucy
2. The Hermès way
3. The Moroccan Princess

Um sucesso!

by chica K

Bolo à toa

Entrada
Para matar aquela vontade de bolo de vó, uma casinha em Pinheiros chamada Bolo à Toa. Lá não é possível experimentar um pedaço de bolo, mas sim levar um inteiro para casa! 
Interior 
Apenas duas mesinhas do lado externo e um balcão interior, simples assim. Basta decidir qual sabor do bolo que você vai levar para casa ou presentar alguém (não é incrível?). Todos custam menos de R$20 (um bolo inteeeeiro). No dia que fomos, já tinham vendido quase todos os sabores e levamos o de Iogurte com Amora. Detalhe que saem direto do forno, quentinho.... dá vontade de comer na mesma hora que é embrulhado....
Bolo de Iogurte com amora
São todos assim, caseiros, aquele bolo com um furo no meio que comemos em casa.... Tem de chocolate com calda de chocolate em cima, de côco, de cenoura, de fubá e vários outros.  Delícia. Eu queria um de limão com iogurte... mas não tinha mais :-(
Vou ter que voltar :-)
Vista do balcão para a cozinha
Onde: Bolo à toa
Endereço: Rua Padre Carvalho, 103
Quando ir: sempre que quiser um bolo da vó
Mais informações (fotos dos bolos): http://www.boloatoa.com.br/index.html 
fotos chicasSP

by chica K

Boa Viagem: Bélgica & Chocolates

Chicos e Chicas,
Já fiz alguns posts da Bélgica, mas o item "chocolate" merece um post especial.
A Bélgica é conhecida mundialmente por ser fabricantes dos melhores chocolates do mundo.
O pais conta com mais de 200 fábricas e chocolate que produzem mais de 172 mil toneladas por ano.
O cacau, já utilizado pelos aztecas, foi levado à Europa pelos espanhóis como bebida. Diante do seu enorme sucesso com os nobres, muitos países buscaram diversas formas de produzir derivados do cacau, que até então, era consumido como bebida. O rei Leopoldo II da Bélgica, diante do enorme sucesso e consumo do produto, buscou em suas colônicas africanas, especificamente o Congo, sua fonte de produção de cacau.
O chocolate belga é muito famoso pelo praline. O praline, que é um creme de chocolate dentro do próprio bombom de chocolate, foi inventado em 1912 pelo neto do fundador da chocolateria Neuhaus. Ele colocou o creme de chocolate dentro de uma concha de chocolate. Como o bombom era muito delicado, a embalagem especialmente fabricada ficou conhecida como ballotin, e desde então tornou-se um um presente desejado por todos.
A cidade de Bruxelas tem diversas lojas de chocolates... desde os famosos produtos de exportação como Neuhaus, Guylian, Godiva, como diversas outras lojas locais e também boutiques dos mestres do chocolate que parecem verdadeiras jóias.

Destes chocolates gourmet eu recomento visitar as lojas e também provar do La Maison des Maîtres Chocolateries ( que fica na praça central de Bruxelas) e o atelier do Pierre Ledent.

Outra loja de docês ( não só chocolate) imperdível é a La Cure Gourmande. Esta é uma loja de doces francesas, mas é possível encontrá-la em várias cidades da Bélgica. A loja é um sonho!!! ( antes mesmo de você provar algo). As embalagens são lindas e faz você voltar para memórias da sua infância! Vale a pena provar tudo! rs. biscoitinhos, balas, chocolates, o maravilhoso bombom de chocolate com amêndoa, pirulitos e nougats.

E para completar o passeio.... uma visita ao Museu do Cacau e Chocolate em Bruxelas... são mais de 200 tipos de chocolate e você pode provar!!! Vá sem tomar café da manhã ou almoço para poder apreciar essa maravilha!

Dicas by Chica C

Fotos by Chica C - todos os direitos reservados