Talho Capixaba

 O Talho Capixaba é Carioca. Aliás, carioquíssimo! Localizado na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, representa bem o burburinho da Zona Sul carioca.... Sempre lotado, em um vai-e-vem frenético de pessoas.
Originalmente foi fundado com um açougue de carnes tradicionais, mas expandiu seus negócios para uma delicatessen que, hoje, ocupa a maior parte da loja. Possui poucas mesas na calçada e um mezzanino com mais algumas... Bastante difícil conseguir uma mesa, mas vale a pena esperar. Na falta de tempo, dá para pedir um sanduíche no balcão também.


O Rio de Janeiro é muito carente de padarias, mais raro ainda são boas padarias, com variedades de pães. O Talho Capixaba é excelente.

Possui mais de 40 variedades de pães,  incluindo grandes sucessos de público, como baguete de leite, ciabatta, croissant, francês especial, italiano e o batard, novidade tipicamente francesa feita com trigo integral e fermentação natural. Comprei, para levar para casa, a baguete 3 cereais! Excelente!

Os sanduíches são montados à escolha do freguês, vendidos por quilo, e podem conter combinações com queijo brie, mussarela de búfala, mortadela, presunto de Parma, salmão defumado ou berinjela grelhada, dentre outros.

Minha escolha foi o Australiano: pão australiano, mussarela de bufala, tomate seco e rúcula regada no azeite. Muito bom! O pão australiano - fantástico!

Há também uma enorme variedade de frios, os quais são muito bem cortados e vem em uma embalagem de papelão, bem prática para guardá-los na geladeira.

Não há muita variedade de doces, mas o bolo de cenoura com calda de choocolate é uma boa pedida.
Onde fica:
Talho Capixaba - Av. Ataulfo de Paiva 1022 – Lojas A/B 
Leblon - RJ/RJ

Dicas by T. N.

Fotos by T.N - todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário