Taberna 474

O Taberna 474, aberto no final do ano passado, é uma tasca (restaurante simples à moda portuguesa, onde predominam os petiscos e os pratos rústicos) comandado por Ipe Moraes que também esta por trás do Bottagallo e do Adega Santiago.


Quem já conhece o Adega Santiago, numa primeira visita ao Taberma 474 chega a ficar um pouco confuso se o Taberna nãé o Adega ou vice-versa. De fato, a fachada é muito parecida com o Adega e por dentro, uma decoração mais rústica e um espaço pequeno (de 95 lugares) compõe Taberma 474.


Como o escrito no próprio cardápio, a especialidade da casa é a comida simples do mar  (com um toque brasileiro). Algumas coisas simples do mar: Ostras de Santa Catarina, Bacalhau ao forno, Polvo do chef, Sardinhas portuguesas grelhadas, lulas com salsa verde, entre outros. Há também opções da terra (carnes e massa). 

Foi o nosso dia do bacalhau: Iscas de bacalhau (bacalhau em lascas com azeite e limão - delicioso), casquinha de bacalhau com limão siciliano (o limão dá o toque todo especial...), bacalhau à tasca velha (desfiado, com cebola, ovos mexidos e batata palha - sucesso!) e uma bruschetta de tomate. Tudo muito, muito bom. 

Bacalhau a tasca velha
Casquinha de bacalhau
Bruschetta
O atendimento é atencioso (inclusive para reservas) e os pratos, na mesma qualidade do Adega Santiago, um sucesso! Dizem que é bar, mas pelos pratos e pelo ambiente, esta mais para um restaurante de petiscos rsrsrs. O fato de ser pequeno e fechado, faz circular o cheiro da comida das mesas e algumas vezes, o da fritura que vem da cozinha... ponto ruim... :-(

OndeTaberna 474
Endereço: Rua Maria Carolina, 474 (esquina com Vidal Sampaio)
Quando ir: inicio da noite

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário