Sushi Isao

Rua da Liberdade
Sushi Isao é um dos restaurantes mais tradicionais do bairro da Liberdade, fundado em 1987. Indicado para os amantes da culinária tradicional japonesa, onde você pode degustar a vontade (por um preço fixo) pratos quentes e frios oferecidos em um bufê. Localizado no 1o andar de um prédio antigo do bairro, você pode passar despercebido (porque no prédio não tem placa de restaurante) se não estiver bem informado.


Entrada





















Uma enorme variedade de shushis (com ovas, com ostras, mariscos, sashimi, além dos tradicionais, digo japoneses...), tempurá, muitas coisas do mar fresquinhas como polvo, mariscos, ostras e ovas, pratos quentes como lula a dorê, peixes grelhados, cebola e camarão empanados, espetinho de peixe (delicioso), yakissoba e várias entradinhas: gobô (raiz), takenokô (broto de bambu - adoro!), nirá (ou cebolinha japonesa), shimeji, pepino em conserva, berinjela e vários outros. Aqui se come a vontade!


Não espere encontrar "hot roll", versões com "cream cheese" ou maionese ou qualquer outra modernidade japonesa. Aqui impera a tradição da culinária japonesa para comer a vontade (raridade mesmo em São Paulo) mas sem desperdícios. Ainda inclui algumas sobremesas como pudim caseiro, frutas e algumas receitas típicas como a gelatina japonesa. Vale a pena a visita, é quase um evento cultural.... 


Placa da entrada
Depois, aproveite para andar nas ruas por perto e conhecer um pouco mais da cultura japonesa. Domingo é mais cheio porque tem as feirinhas de rua (também uma opção para degustar alguns pratos japoneses em barracas que se espalham nas ruas oferecendo yakissoba, guioza, etc). Sábado ou durante a semana são dias mais "tranquilos" (entre aspas porque São Paulo tudo é relativo né...rsrs). Vale atentar que os restaurantes do bairro fecham cedo.


Onde: Sushi Isao
Endereço: Rua da Glória, 111 - 1o e 2o andar, Liberdade
Quando ir: almoçar
Veja mais fotos dos pratos no site: http://www.sushiisao.com.br/br/


by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário