Spago

Fachada
Um restaurante italo-americano, com pratos clássicos da comida "rápida" Americana (inspiração de alguns pratos "comuns" de Nova York) e cardápio enxuto. Do chef Carlos Bertolazzi (do Zena Caffe), o ambiente tem parede de tijolinho e dois salões: um na entrada com vista para a cozinha de vidro e outro ao fundo mais arejado e com decoração moderna. Uma opção para quem trabalha no Itaim, pois foge um pouco daquela loucura na hora do almoço onde quase todos os restaurantes vivem lotados. 

Salão da entrada
O forte da casa são as massas e muito indicado também algumas carnes como o "Chicken alla Scarpariello" ou Frango a Sapateiro e é um frango com osso com molho  rústico e purê de batata com alho. Parece bem bom.

Salão dos fundos
Mas neste dia ficamos com as massas! Pedimos o Spaguetti with meat balls (sim, o cardápio tem os pratos bem americanizados, em inglês com descrições em português) e o Spaguetti with chicken (com tirinhas de frango).

Spaguetti meat balls
Spaguetti com tiras de frango
Os pratos tem cara de americano e gosto de Brasil! As sobremesas ecolhidas foram: Nutella Crunchy Tart (torta de Nutella) e Banoffee Pie (torta de banana, doce de leite e chantilly). 


Pra ser sincera, nada de mais nas sobremesas, apesar de muito bonitas. A de Nutella tem uma consistência densa, gostosa mas nada uau e a de banana achamos sem gosto...


Uma opção para quem trabalha por perto para fugir da multidão em um ambiente agradável e também para matar saudades daquelas cantinas nova iorquinas.


by chica K

Onde: Spago
Endereço: Rua Leopoldo Couto Magalhães, 681, Itaim, SP
Quando ir: almoçar
fotos by chicasSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário