Pratique Yoga!

Yoga ou Ioga tem origem na Índia, é uma prática que vai além de músculos durinhos e alongados, ela traz um equilíbrio corporal (mental) e uma energia que só quem pratica sabe o que é... Você limpa sua mente, fazendo circular energia positiva e bons fluídos :-)

Comecei faz pouco tempo Ioga e duas coisas me chamam a atenção: a filosofia (por trás de todos os exercícios e posturas há um significado) e a comodidade (você pode fazer em qualquer lugar: no parque, em casa, no trabalho...). Sem falar dos resultados práticos. 

A Ioga te ensina técnicas para condicionar e controlar a respiração, concentrar a mente, controlar a energia, harmonizar corpo, mente e alma. Um auto-conhecimento. Basta disciplina para a prática constante dos diversos exercícios de Ioga (idealmente comece com um professor para que ele te oriente a postura correta) que parecem fáceis, mas só com muita prática e concentração você consegue o equilíbrio e os resultados. 

Eu confesso que fiz algumas aulas de Ioga na academia, mas sem identificação...(nada contra Ioga na academia rsrs... só para dizer que você deve se identificar com a modalidade para se sentir bem) até conhecer a Hatha Ioga (centrada no trabalho do corpo, através da  postura (ásanas), respiração (pranayamas) e força).

Dada a enorme variedade de Ioga existente: Hatha Ioga, Bhakti Ioga, Karma Ioga, Tantra Ioga, entre outras; busque aquela que mais combina com você. Afinal, todas tem um mesmo objetivo: Samádhi (=iluminação da consciência). 
Namastê !
by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário