Hideko Honma

Hideko Honma é a ceramista que esta por tras das peças mais originais de alguns top restaurantes. Chefs do D.O.M, La Brasserie Erick Jacquin, Ohka, Clos de Tapas, Na Cozinha, o novíssimo Momotaro, entre outros, escolheram Hideko para fazer as peças que servem algumas de suas criações em seus restaurantes. 

http://www.hidekohonma.com.br/site2011/Imagem/revistacasaclaudia02.jpg
Hideko aprendeu cerâmica no Japão em 2000 (em Arita, cidade tradicional da cerâmica) e hoje tem um ateliê onde da aulas e também vende e expõe sua cerâmica. No seu sitio, no interior de São Paulo, Hideko faz suas criações e alem de desenvolver o esmalte de suas peças com cinzas de plantas como bambu, eucalipto, palha de arroz, grama, entre outros, que resulta em um esmalte de tons únicos, vidrado, marca registrada da artista.

Alguns de seus trabalhos (fotos do site www.hidekohonma.com.br)



Quando o ministro do Japão veio ao Brasil, Hideko fez as peças que serviram o jantar. Anualmente a Revista Claudia premia algumas mulheres brasileiras por suas realizações, em 2007 Hideko foi uma delas. Poderia escrever linhas e linhas de seus trabalhos... Acho que nem preciso dizer o quanto sou fã né? Sem falar que  sou aluna também :-)  

Mais algumas informações e imagens nos links abaixo:

Atelier Hideko Honma
Endereço: Rua Pintassilgo, 429, moema.

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário