Fillipa - FECHOU

Estabelecimento fechado. Abriu o SAJ (libanês) no lugar mesmo.

Com misturas da Tailândia, Vietnã, França, Itália e Brasil, o Fillipa era o filho "mais novo" do restaurante Mestiço, de Ina de Abreu e desde 2010 está sob o comando de Renato Lopes. Já fazia algum tempo que eu não ia ao Fillipa, mas para minha felicidade, continua do jeito que eu AMO!


O cardápio tem vários curries tailandeses como Phad phed (curry vermelho com frango, leite de côco fresco, macadâmia e amendoim), Koh tao (cubos de robalo com leve molho de leite de côco, curry verde, gengibre, erva cidreira, pimenta dedo de moça e ervilhas), entre outros. Várias entradinhas tailandesas e vietnamitas e muitas opções de prato principal: carnes e peixes (adoro!) além de massas (influência japonesa com o "yakissoba" macarrão japonês e o integral - meu preferido - de trigo sarraceno).


Aqui tem um prato que eu AMO: Bistrô - steak de filet mignon com molho shimeji, acompanha batata rösti. Vou lá sempre e sempre peço este. Para não perder o hábito pedimos dois (calma, afinal estávamos em 3 rsrs) e experimentei um peixe, o Ipanema - robalo grelhado com batata rösti e tomate sweet grape e ervas (eu pedi para mudar o acompanhamento deste prato que era palmito grelhado e espinafre, porque eu amo a batata rösti....).


Ambos os pratos estavam divinos: a carne (as duas) vieram no ponto pedido - uma mal passada e outra bem passada; o peixe veio bem saboroso e a batata rösti grelhada sequinha, delicioooosa... De gula pedimos sobremesa porque não dava para resistir :-)


Um semifredo de maracujá com calda de chocolate e amêndoas (na taça) e um tiramissú. Perfeitos! Acho que a foto diz tudo, mesmo apesar da iluminação...

Onde: Fillipa
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 260, Pinheiros
Quando ir: Almoço ou jantar

by chica K

Bar do Fillipa: tem drinks ótimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário