JAM


Tudo o que eu gosto MUITO em um único lugar: Japanese food, Arts and Music = JAM :-)

Entrada

















O JAM é daqueles lugares pra ir a qualquer hora, um japonês com ambiente agradável, comida espetacular (mesmo as combinações mais contemporâneas são um sucesso a parte...) e serviço sempre bom. O melhor ainda é que a unidade do Itaim (que eu mais gosto), vai reabrir em Abril!!!! Ótima notícia! 


Bar na entrada com banquinhos para o salão interior tb
Área de espera da entrada
A noite tem música ao vivo e, apesar das áreas de espera serem uma delicia, recomenda-se fazer reserva (dá pra reservar até as 21h.)

Salão interior com vista pro sushi bar
Pra mim, o JAM é um dos poucos restaurantes japoneses modernos que deu super certo a combinação contemporânea! Eu que sou mais da culinária tradicional japonesa sem muitas invenções, aqui tenho lombrigas.... rs

Salão lateral
Pratos prediletos - entrada: carpacio de salmão (um salmão levemente picante ao molho de limão e outros temperos... parece um "ceviche" sem coentro e com gengibre e pimenta) vem todo decorado. Pra mim, um dos melhores da casa, fico feliz com ele :-)

Carpacio de salmão
Experimentamos também esta outra entrada de salmão cru com batata palha e molho de limão com shoyu e gergelim (não anotei o nome do prato, sorry...). Muuuito bom também.
Salmão com batata palha e molho de limão
Adoro ficar petiscando no JAM, o que pedirem eu vou degustando!
Para quem gosta de lula, tem a lula recheada com shimeji e berinjela grelhada (para uma entrada é bem servida).

Lula
Pratos principais: adoro o hot roll e os combinados especiais. O combinado especial traz criações deliciosas!
Combinado especial para 2 pessoas
O couvert, diante de tantas opções deliciosas de entrada e prato principal... eu não faço muita questão. Vem com peixe empanado, pepino em conserva e outra coisa meio sem graça (rsrsr).
Couvert
Dá pra passar hooooras no JAM! Simplesmente AMO!
Bar do salão interior embaixo e banda ao vivo no andar superior 
Onde:JAM
Endereço: Rua Bela Cintra, 1929, Jardim Paulista
Quando ir: sempre! :-)
fotos chicasSP

by chica K

Canti Prosecco Bar

Chicos e Chicas, para quem estiver com viagem marcada para Londres e for dar uma passadinha na Harrods para conferir as novidades da moda ou daquela área do mercado e doces maravilhosa, eu recomendo uma parada no Canti Prosecco Bar.
O Canti fica no terceiro piso e é ideal para uma conversa ou mesmo uma refeição acompanhada de uma ótima carta de prosecco.
O menu têm diversas opções de entradas e pratos principais italianos.
Como curiosidade, o Bar serve o drink não alcoólico mais caro de Londres, este dedicado aos ricos e fiéis clientes que por questões culturais e religiosas não são adeptos `as bebidas alcoólicos.
A minha opção foi o Canti Rosé acompanhado de uma salada com queijo de cabra.


Onde Fica:
Harrods - 3 andar
Knightsbridge - London/UK


Dica by Chica C
Fotos by Chica C - todos os direitos reservados.

La cocotte

Interior do restaurante
Sob comando de Juscelino Pereira (do Piselli e Maremonti), do Fred Frank (do Vitrô), de Pedro Sant'Anna e mais alguns investidores, a nova casa dos Jardins é um charme. Atendimento atencioso, ambiente agradável, a casa tem inspiração nos bistrôs franceses clássicos e os pratos são servidos nas coocottes, panelinhas francesas que dão nome ao restaurante. 

Bar na entrada
O cardápio traz vários clássicos franceses (steak tartare, boeuf bourguignon, entrecôte ao molho béarnaise e creme brûlé), mas também algumas receitas contemporâneas como a cocotte de frutos do mar, ravioli de ratatouille ao queijo de cabra e coxa de pato confit sobre risotto de baunilha e menta entre outros.

Mesinhas de espera da entrada
Experimentamos o Steak au poivre, la cocotte galinha caipira e cocotte de frutos do mar. Todos os pratos deliciosos!!!!

Steak
Carne veio no ponto pedido, super saborosa!

Galinha caipira
Galinha veio acompanhada de poleta cozida (que deliiiicia!) e o frango além de gostoso é orgânico!

Frutos do mar
Cocotte de frutos do mar super bem servido, polvo, lula e peixe na "panelinha". 
Finalizamos com o creme brülé a la vanille en cocotte (creme brüle de baunilha na panelinha, muuuito bom - difícil falar porque eu AMO rsrs) e um bolo de chocolate. Hummm...

Creme brülé
Chocolate
Adorei a novidade!

Onde: La cocotte
EndereçoRua Ministro Rocha Azevedo 1153, Jardim Paulista
Quando ir: jantar ou final de semana

by chica K

Boa Viagem: Bélgica - Bruxelas parte I

Olá Chicos e Chicas!!!


Eu sempre tive curiosidade de conhecer a Bélgica,e cofesso que por pura influência da minha professora de francês que morou muitos anos em Bruxelas.
O melhor de Bruxelas é andar pelas ruas do centro da cidade a apreciar a linda arquitetura da cidade.
A Bélgica como curiosidade é um dos países fundadores dos primórdios o que viria a ser a União Européia, a então Comunidade Econômica Européia, fundada em 1957. E também Bruxelas é a capital hoje da União Européia.
A língua oficial é o neerlandês, mas o francês também é muito falado, e não tive problemas em me comunicar em inglês em nenhum lugar pela cidade.O mais legal é andar pelo centro histórico da cidade à pé. Por isto, o melhor é ficar em um hotel na região central.
O centro tem construções maravilhosas e a Grand Place é considerada uma das praças mais lidas da Europa e eu concordo!O Palácio Real me surpreendeu muito! A costrução é muito grandiosa!
Como minha viagem foi no invernos, os jardins não estavam floridos...vale a pena programar a viagem também para a primavera.Na frente do Grande Palácio fica o Parc de Bruxelles e logo à sua esquerda descendo em direção ao centro fica o Mont des Arts Kunstberg.
Nesta região há diversas galerias de arte que valem a pena uma paradinha.O belgas são famosos por seus chocolates, waffles, batatas fritas e cervejas! Sobre os chocolates...hummm..vou ter que fazer um post especial só sobre eles.
Um prato bem tradicional são os moules & frites!!! Deliciosos!!! Tem que provar.Já as cervejas, no Brasil, a mais famosa é a Stella Artois, mas há muito outros tipos, e a característica são as cervejas ditas ¨champanhadas¨. Tomei uma com fundo de cereja deliciosa.A cidade é famosa também por suas rendas e trabalhos artesanais.
No centrinho você pode encontrar diveras lojas bem tradicionais do artesanato belga.
A Bélgica também é a terra dos Smurfs, que se chamam Les Schtroumpfs, e também do Tintin.
O melhor é andar, andar, andar pela cidade, pois a cada esquina você irá se surpreender ou com um painel do Timtim, ou uma chocolateria linda, com as construções deslumbrantes!


By Chica C


Fotos by Chica C - todos os direitos reservados

Blue Pepper

Chicos e Chicas, para quem estiver com viagem programada para Amsterdã, esta dica de restaurante de cozinha clássica indonésia vale a pena conferir!
A indicação do restaurante foi feita por uma amiga que havia visitado faz pouco tempo a cidade.
O Blue Peeper fica localizado na Museum Area, e a chef Sonja Pereira explora os ingredientes de época com os mais finos temperos asiáticos. O cardápio é sazonal, e há sempre 3 tipos de menu, além de uma opção de pratos vegetarianos.
Minha opção foi o menu Lolita:lumpia basah ( rolinho de frango com molho agridoce), sopa apimentada de frango, sate marangi (carne bovina marinada) e o prato principal que foi carneiro marinado, vegetais fritos na wok com óleo de côco, arroz com côco, camarão com molho de chilli. A sobremesa é extremamente refrescante após este combinado de sabores: mini torta de limão e sorbet de abacaxi.
o restaurante conta com uma carta variada de vinhos indicadas para cada uma das opções do menu.
O restaurante abre todos os dias, mas aconselho fazer reserva.
O serviço foi impecável e a simpatia da chef também!


Onde fica:
Nassaukade 366
Area Museum Quarter
Transporte/trem 7, 10 - Amsterdam/ NL
www.restaurantbluepepper.com
By Chica C


Fotos by Chica C - todos os direitos reservados