Tre Bicchieri

Aberto em Junho de 2011, o restaurante comandado por Cid Simao, Rodrigo Queiroz e Marcos Freitas em sociedade com Juscelino Pereira (do Piselli, Zena Cafe e Maremonti Jardins) e Ricardo Trevisan (do Gaiana e Maremonti) buscou na Toscana inspiração do cardápio e decoração.


A casa tem dois andares e no meio do salão uma adega envidraçada abriga cerca de 250 rótulos. Massas frescas com preparo totalmente artesanal garantem um sabor único aos pratos. Muitas das massas, feitas na própria casa com maquinas importadas da Italia, trazem alguns formatos pouco conhecido aqui no Brasil como o tacconi (massa típica de Lucca) e o biggole (um espaguete mais grosso).

Experimentamos o Tacconi com molho bolonhesa e funghi - simplesmente ESPETACULAR, Insalata di calamari al forno (folhas verdes com anéis de lula assada ao forno) - crocante e fresquinha e um gnocchi alla Tre Bicchieri (nhoque de batata ao molho do chef). Todos os pratos DELICIOSOS, massas e temperos no ponto ideal.


Para terminar, pedimos o "Tre Brulé", uma degustação com 3 sabores de creme brulé: laranja, café e baunilhaEu, que sou apaixonada por creme brulé, tenho que confessar: creme brulé de laranja foi uma das melhores invenções da vidaaa..... indescritível, não deixe de provar.

"Tre" Brulé
Quero de novo! Na lista dos que eu AMO?
Siiiim!!!


Onde: Tre Bicchieri
Endereço: General Mena Barreto, 765, Itaim Bibi
Quando ir: sempre! :-)
Mais informações (e o cardápio também): www.trebicchieri.com.br

by Chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário