Surpresa!

O tsuru, como é chamado no Japão (ou grou), é considerado uma das aves com maior longevidade e que segundo a cultura japonesa, pode viver até 1000 anos. O tsuru é símbolo de paz, vida longa e felicidade. Um dos costumes orientais é presentear alguém querido com a dobradura do tsuru 

Há uma lenda japonesa que diz que se você dobrar 1000 tsurus com o pensamento voltado para alguma coisa que deseja, tem seu desejo realizado. Essa lenda surgiu durante a II Guerra com a bomba de Hiroshima e é uma historia muito bonita de coragem e força.

Fazer uma dobradura ou origami para mim é uma arte, so quem tem o dom faz com perfeição. Para vocês terem idéia de como se faz um tsuru, eis uma explicação visual.
Alguém achou fácil? Pois é, agora imagine fazer vaaarios tsurus e beeeem pequenos.

Legal, mas porque eu estou falando do tsuru?

Porque acabei de ganhar 1000 tsurus de vários amigos MUITO queridos. Juro, quando ganhei não pude acreditar que tinham 1000 tsurus e também que cada um a cada dobradura, enviou um pensamento positivo... 

mini tsuru
Aqui tem 1000 tsurus





















Adooro surpresas, ainda mais com tanto carinho! Fiquei EMOCIONADA  :-)
Não tenho palavras para agradecer! OBRIGADA!

Surpreenda alguém você também! 

by chica K