Maremonti

Falar de pizza em São Paulo nãé tarefa fácil, ja que a cidade oferece inúmeras opções. Mesmo assim, você pode sim se surpreender - isso é São Paulo... :-)

Fachada do restaurante
Fazia tempo que queria conhecer a Maremonti, já tinha ouvido varias criticas muito boas e agora posso dizer: não sei porque demorei tanto tempo para conhece-la. 




Localizado onde era o La Risotteria, o Maremonti abriu uma filial na capital paulista em outubro do ano passado. 



Há anos em Riviera de São Loureço, no litoral norte paulista, a casa localizada nos Jardins tem moveis rústicos, ambiente super agradável e 3 salões: um no andar superior, uma varanda bem na entrada com janelas de vidro e um salão interno. 



Salão interno


Sob comando de Ricardo Trevisani (da Maremonti Riviera), o restaurateur Juscelino Pereira (Piselli, Zena Caffé e Tre Bicchieri) e Rodrigo Queiroz, chef do Tre Bicchieri a casa oferece pizzas deliciosas (massa super leve e crocante), ingredientes selecionados e o certificado da Associação dos Pizzaiolos Napoletanos (que garante a autenticidade da receita napolitana – e de ingredientes da vero italianos, como a farinha do moinho Caputo) – APN para a receita da clássica pizza Napoletana.

A farinha vem de Nápoles, o tomate usado na preparação dos molhos: um Pelati Italiano. 

Para os amantes de vinho, uma adega climatizada com 130 rótulos de vinho. 

O menu traz uma variedade de antepastos e queijos, como a Riga di pane (bruschettas), saladas e massas e parmiggiana di filetto. 




Começamos com o Filoncino, uma espécie de wrap feito com massa de pizza da casa: um com recheio de queijo brie, parma e aspargos - Filoncino Parma e outro de calabresa (este levemente picante) - Filoncino Diavola. Ambos SENSACIONAIS, vem derretendo e com uma massa super leve. Da vontade de pedir mais - cuidado,  reserve espaço para pizza rs...
Filoncino Parma e Calabresa
As pizzas escolhidas, entre os mais de 30 sabores foram: primeiro meia margherita especial (molho de tomate, mussarela de búfala e manjericão) e meia Parma e depois meia zucchine (queijo brie e abobrinha grelhada) e outra Parma (outro tipo). Aqui, mil desculpas pelas fotos - primeiro pela qualidade, olhando assim nem parecem tão apetitosas (mas acreditem são DIVINAS) e segundo porque como chegam pelando na mesa, alguns sabores foram devorados antes da foto! Se querem ficar com agua na boca, visitem o site do Maremonti.
Pedaços das pizzas
Entre as opções de sobremesas uma das mais pedida: banana caramelada no forno a lenha com sorvete de canela e a massa da pizza napolitana frita, acompanhada de creme de avelã. Não foi desta vez que experimentamos, dado a quantidade de pratos que pedimos! O bom disso, é que da ainda mais vontade de voltar!

Que seja logo!

Onde: Maremonti Jardins
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1160 – Jardins 
Quando ir: jantar
Mais informaçõeswww.maremonti.com.br

by chica K

Fotos chicasSP

Um comentário:

  1. e quem diria que eu ia conhecer Maremonti em SP antes de Riviera,nunca por falta de recomendacao da familia! Agora eu que quero provar as delicias com o barulho das ondas..~.

    ResponderExcluir