Due Cuochi - 2x

O Due Cuochi é um restaurante que eu simplesmente AMO. Mesmo com a mudança de chefs ao longo do ano, agora sob o comando de Ida Maria Frank e sem Paulo Barroso de Barros (que vai abrir o Girarrosto em breve e é sócio do Kaá - outro que eu amo - e que também comanda o Italy) o restaurante continua espetacular. Pra mim, um dos melhores italianos e com preços bem justos perto dos restaurantes em SP.

E aqui o post será em dobro porque já que é para falar bem, resolvi escrever sobre  as duas unidades do Due Cuochi.

A casa mais antiga fica no Itaim, teto baixo, ambiente acolhedor e vista da cozinha no salão interior. 
Salão interior no Itaim
Neste dia os pratos principais escolhidos: nhoque de mandioquinha (eu sempre peço com molho de tirinhas de filet mignon, cogumelos e molho pomodoro - meu predileto! Na verdade o nhoque do cardápio não vem com este molho, mas eu sempre peço pois para mim é irresistível) e o tortelli de costela e polenta ao molho de açafrão e vinho tinto. 

Pratos principais
A outra unidade fica no ultimo andar do Shopping Cidade Jardim, teto alto, vista para cidade de Sao Paulo, bem iluminado e moderno. Aproveitando...um parênteses... lembram que eu comentei de alguns sites que fazem reserva online? Pois bem, testei o Zuppa (que inclusive tem aplicativo para iphone e me pareceu a coisa mais pratica da vida! Não acreditem em tudo.. Fiz a reserva, recebi um email de confirmação e chegando ao restaurante nada de reserva, inclusive, nem sabiam do site... que vergonha! E o pior foi escrever para o Zuppa e NUNCA ter uma resposta. Divulguem para que ninguém perca seu tempo (http://www.zuppa.com.br/home). Sem mais, agora voltando ao assunto principal...

Salão interior do Cidade Jardim
Entrada do Cidade Jardim


























No Cidade Jardim degustamos o nhoque com camarões,  frutos do mar com risoto negro, robalo com crosta de amêndoas e aspargos e o nhoque com tirinhas de filet mignon de novo, loooogico :-)! Todos ESPETACULARES! Ah! Vale lembrar que o couvert é delicioso: pães macios saindo do forno e mini bruschettas de tomate. Hummmm...


As sobremesas são divinas, eu super indico o creme brulée, uma das minhas favoritas! Tem também torta de chocolate sem farinha com calda de frutas vermelhas, soufflé de chocolate... 

Local: Due Cuochi
Onde: Unidade Itaim - Rua Manuel Guedes, 93
          Unidade Cidade Jardim - Shopping Cidade Jardim 3o piso
Quando ir: sempre :-)
Mais informações: http://www.duecuochi.com.br/site/

by chica K

fotos by chicasSP