ORO

O famoso  restaurante Oro é comandado pelo renomado Chef Felipe Bronze.



Fizemos reserva para às 21hs e lá fomos nós (é essencial fazer reserva). Quando chegamos, o restaurante já estava cheio. O ambiente é agradável, bela decoração e o "must" é a bela cozinha envidraçada ao fundo com uma iluminação cor de rosa, na qual é possível acompanhar o bailar do Chef e sua equipe.



O cardápio é composto apenas por menu degustação, com opções em  3, 5 e 7 atos, que podem ou não ser acompanhados por um menu correspondente de vinhos. Ao entregar o menu, o garçom explica como funciona e sugere que os pratos não sejam escolhidos, que você deixe o Chef surpreender. Optamos pelo menu degustação com 5 atos e informei ao garçom que eu preferia escolher dois pratos e apenas um prato, o snack e a sobremesa serem sugeridos pelo Chef. Bom, confesso que o garçom foi um tanto quanto insistente quanto a deixar o Chef surpreender...
snack
Vieram dois snacks juntos (sugestão do Chef). Profiteroles de queijos brasileiros (queijo coalho nordestino e de algum búfalo da Ilha de Marajó), acompanhado de uma farofinha de macadâmia e Palitinhos (uma fina massa frita em forma de palitinhos) recheados de siri com molho de coco.... Ambos snacks fantásticos!!!!!



Como entrada, escolhi a Caprese Invertida. Uma mussarela burrata é envolta em uma cúpula de molho caprese e sobre o prato, já à mesa, é jogado um molho de tomate que rompe esta cúpula, derretendo parcialmente a mussarela... Surpreende: Uma delícia!



O prato que escolhi foi lagostins com purê de pistache, limão siciliano acompanhados de lascas de alcachofras, fios de palmito pupunha frito e pinceladas de molho pesto... S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!! 



Como sugestão do Chef veio uma costela de boi, com molho de jabuticaba e purê de banana da terra.
lagostin

As sobremesas são bastante generosas e foram elaboradas para serem compartilhadas. Como sugestão do Chef foi enviada a sobremesa ˜Tudo de Chocolate˜. O prato de sobremesa com inúmeras ˜sobremesinha" foi trazido e, como Grand Finale do prato, vem à mesa o próprio Felipe Bronze acrescentar ao prato um mousse de nitrogênio líquido, cheia de fumaça... Um espetáculo a parte! O mousse é gelado e derrete ao ser colocado na boca, uma experiência sensorial ao paladar. 



Dicas  by T.N


Onde: ORO
Endereco: Rua Frei Leandro, 20, Jardim Botânico - Rio de Janeiro
Telefone: (21)2266-7591

Fotos by T. N - todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário