Light sim! Delicioso também!!!

Olá, menina(o)s! Tudo bem?
Final de semana passado estava atrás de uma receita prática, com poucas calorias e beeem aconchegante!
Pensei na culinária italiana, é claro! Fui para a cozinha e coloquei meu cérebro prá trabalhar. Vendo abobrinhas na gaveta da geladeira e a muçarela (em portugués é assim que se escreve) light pedindo "arrego", logo me veio a idéia de fazer uma lasanha sem massa: com abobrinhas, muçarela e molho de tomates concassé.
Garanto, ficou uma delícia! O marido até pediu repeteco e disse que será o prato servido para a próxima visita que recebermos em nossa "humilde maison".



                                 

Ingredientes:
- 02 abobrinhas Italianas;
- 05 tomates Italianos ou Débora bem maduros (sem pele e sem sementes);
- 02 bandejas de muçarela light;
- 01 dente de alho picado bem pequeno;
- 1/2 cebola picada em cubos pequenos;
- azeite q.b.;
- sal q.b.;
- 01 maço de majericão;
- queijo parmesão light ralado

Molho de tomates concassé:
Para preparar os tomates, ferva água em uma panela média e coloque dois tomates de cada vez após
fazer dois cortes em cruz no fundo dos mesmos e tirar o "olhinho" de cada um. Assim que a pele começar a rachar, tire-os e coloque em um bowl com água fria. Arranque delicadamente a pele e corte-os em quatro partes, tirando as sementes. Depois, basta cortá-los em cubos pequenos.
Jogue fora a água do cozimento da panela, coloque azeite o quanto necessário e refogue a cebola, o alho e depois os tomates. Aguarde até os tomates desmancharem, acerte o sal, coloque folhas de manjericão à gosto e reserve para montar a lasanha.

Montagem da lasanha:
Corte as abobrinhas em lâminas bem finas, quase transparentes e refogue-as em uma frigideira com azeite, até que amoleçam. Em uma travessa que possa ir ao forno faça uma camada com abobrinhas, uma com a muçarela e outra com o molho. Monte camadas até sobrar um dedo da altura da vasilha, sendo que a muçarela e o molho devem ficar por cima. Polvilhe com queijo parmesão light e leve ao forno por cerca de 25 a 30 minutos, ou até a muçarela derreter, na temperatura de 200°C. Sirva em seguida com um bom vinho!



Bjs e bom final de semana!
Norma