KINOSHITA

Por incrível que pareça, indicar um restaurante japonês para mim nãé tarefa fácil... talvez porque eu tenha em casa em festas de família, talvez porque os restaurantes japoneses de hoje em dia seja modernos demais para minhas "raízes"...

Mas  o fato é que tenho 2 que simplesmente indico de olhos fechados!!! Sim, entram na lista dos que eu AMO.

Entrada do restaurante

E hoje vamos falar de um deles: Kinoshita. O Kinoshita pra mim, é um restaurante com receitas tradicionalmente japonesas mas com toque leve de modernidade (algo raro hoje em dia, alguns restaurante costumam inventar demais pra cultura japonesa na minha opinião), com decoração moderna. Kinoshita é para ocasiões MUITO especiais e com pessoas MUUUUITO especiais. Assim você vai de olhos fechados sem se preocupar com a conta (sim, este fato é importante, o momento é de aproveitar cada detalhe e esquecer o resto...)

Interior do restaurante
Mesas interiores




















Sempre quando vou, fico com menu degustação, que inclui as criações do chef Tsuyoshi Murakami (nao é a toa que já recebeu varias premiações...). Um surpresa DELICIOSA a cada dia...


Entrada
Um dos 5 pratos principais
São 7 pratos surpresa criados para aquele dia: (entrada, pratos principais e sobremesa).


Você pode dizer se tem restrição a algum peixe, ingrediente, etc que eles fazem de acordo com seu paladar. Aqui fica a surpresa dos pratos para você descobrir quando for pessoalmente :-)


Para acompanhar não deixe de experimentar os sakes da casa...

Sobremesa: doce tipico japones 
com sorvete...vencedor! :-)
O menu também oferece o menu do imperador que são os patos mais pedidos da casa num menu degustação, alem de ter o a la carte. Para mim, sempre  é especial ir ao Kinoshita e desta vez não foi diferente...


Onde: Kinoshita
Endereço: Rua Jacques Felix, 405 - Vila Nova Conceicao, Sao Paulo
Quando ir: ocasiões especiais...

by chica K 

Um comentário:

  1. ai.. eu tenho que aprimorar meu paladar para esquecer de me preocupar com a Conta!

    ResponderExcluir