Duo

O restaurante Duo é mais um novo restaurante italiano, instalado na Avenida Erico Veríssimo, novo "point" gastronômico da Barra da Tijuca, que já contava com a paulistana Pizzaria Casa Braz, o descontraído Balada Mix e onde recentemente foram abertas a Pizzaria Fornazzo e o famoso italiano Gero.


O menu foi criado pelo Chef Michele Del Monaco, italiano de Nápoles, tendo no seu currículo a experiência de ter sido chef do Relais & Chateaux Il Pellicano, uma estrela Michelin. Cardápio de vastas opções, com destaque ao capítulo "Especialidades", que promete trazer pratos com apresentação inovadora.


Outro destaque do Duo é a extensa carta de vinhos, elaborada pelo sommelier Dionísio Chaves, que conta com a seleção de 540 rótulos, com predominância dos italianos.


Bela arquitetura, com ambiente dividido em três espaços: a varanda, mais descontraído; o salão principal, amplo espaço; e o charmoso jardim de inverno, com grandes mesas e um forno a lenha.


O atendimento é mediano, achei os garçons um tanto quanto desatentos. Tive que pedir três vezes o cardápio, sendo que duas vezes me entregaram a carta de vinhos ao invés do menu. Como o restaurante é novo, fico na torcida de que o atendimento melhore.


Provei o Coperto, composto de pães, azeite, sardela. Muito bom!


Como prato principal escolhi o Risotto ai funghi freschi con Faraona Croccante (Risoto com cogumelos frescos e galinha d'angola crocante). Uma delícia!!!

O cardápio de sobremesas tem boas opções, mas nada que surpreenda.

Dicas by T. N.


OndeDuo
Endereco: Avenida Érico Veríssimo, 690 - Barra da Tijuca/RJ

Fotos site restaurante Duo e T.N

Um comentário:

  1. eh meninas, yummy blog! congrats!!!

    e me deu vontade de continuar atualizando o meu:

    http://estoumeioatoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir