Boa Viagem: Évora - Portugal

Chicos e Chicas, mais uma dica de viagem para vocês no antigo continente e uma cidade com histórica na Península Ibérica, em Portugal: Évora
A cidade de Évora fica na região do Alentejo à uma distância de 130km ao sul de Lisboa.
A melhor forma de chegar à região é pela rodovia que liga a Lisboa à região sul do país.
Teatro Romano de Évora
Trata-se de uma cidade medieval murada, e tem uma das principais catedrais medieval de estilo  gótico de Portugal. Contudo, a importância política e histórica de Évora vem desde a Antiguidade.
Um dos principais vestígios do Império Romano em homenagem à  Julio César e ao Imperador Augusto são as ruínas de banhos públicos e o Templo Romado de Évora.




Capela Hotel Convento do Espinheiro
A cidade também foi dominada pelos mouros que deixaram registrados seu estilo na arquitetura de mesquitas e casas da cidade.
Especialmente durante os reinos de D. Manuel e D. João III D. João III, Évora foi favorecida pelos reis portugueses, que passavam longas estadias na região.
Além de todos os pontos turísticos da cidade, o Convento do Espinheiro Hotel & Spa merece destaque.
Piscina Spa - Hotel Convento do Espinheiro
O hotel data o século XV, e esta impecavelmente restaurado. Além de contar com uma infraestrtura luxuosa, e a a histórica capela, o restaurante é maravilhoso! A apresentação dos pratos é impecável  e a comida deliciosa. As sobremesas também têm que fazer parte de toda a degustação!
Piscina externa - Hotel Convento do Espinheiro
O hotel chama a atenção por todos os detalhes: a produção de vinho e azeite local, a decoração dos quartos, o bar do hotel, a adega maravilhosa e o SPA espetacular! Para quem vai durante o verão, a piscina externa é show! Quem optar pelo roteiro durante o inverno, não se preocupe, há uma piscina coberta e jacuzzi mil estrelas.



Adega do hotel

Eu recomendo ficar pelo menos dois dias na cidade para poder aproveitar tudo o que o hotel tem à oferecer, e também a cidade de Évora.
Dica do restaurante: se for inverno, não deixe de provar o creme de castanhas. Divino!


By Chica C

Fotos by Chica C e site do hotel Convento do Espinheiro - todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário