Boa Viagem: Parque Lage - Rio de Janeiro

Uma das últimas vezes que fui ao Rio de Janeiro fui convidada à conhecer um lugar lindo, e que deste então passou a ser um dos meus lugares favoritos no Rio: O Parque Lage!
Eu já havia passado diversas vezes em frente ao parque que fica no Jardim Botânico no Rio de Janeiro, mas nunca tinha tido a oportunidade de visitá-lo.
O parque fica  aos pés do Corcovado, e já foi propriedade particular, tombada na década de 60 como patrimônio histórico e artístico.  O jardim  é exuberante , e o palacete tem uma arquitetura bastante “eclética” para a época.

No palacete fica a Escola de Artes Visuais do Parque Lage criada em 1975, e aproveite a sua visita para apreciar as exposições no local.
O café da manhã no Café du Lage  é bem concorrido aos finais de semana. Então a dica é: assim que chegar no parque faça a reserva de mesa, e aproveite os 30 minutos de espera para  dar uma voltar pelas vielas do parque.

O cardápio conta com muitas opções de café da manhã e de brunch. As mesinhas ficam na frente do espelho d'água na parte interna do palacete. Uma delícia!! Aproveite este lugar lindo para começar um final de semana delicioso no Rio!



Onde: Parque Lage
Onde fica: Rua Jardim Botânico 414, RJ
Quando ir: finais de semana para o café da manhã


By Chica C


Fotos by Chica C - todos os direitos reservados

Um comentário:

  1. Fiquei com mooooooita vontade de conhecer! E este roteiro ta bem mais facil derolar....tks!

    ResponderExcluir