Boa Viagem: Parque da Independência - SP

A cidade de São Paulo parece ser uma selva de pedras com muito concreto e asfalto, mas para nós que moramos nesta cidade sabemos que temos diversos parques à nossa disposição. E para começar a nossa lista de parques, nada melhor que começar pelo mais famoso de todos para nós brasileiros: O Parque da Independência.
Foi exatamente às margens do riacho do Ipiranga que D. Pedro I declarou a independência do Brasil Colônia.
Além do Monumento da Independência, o parque também abriga o Museu Paulista da USP, mais conhecido como museu do Ipiranga, a Casa do Grito e os “jardins franceses”.
O Museu Paulista conta com um acerto importante de obras ligadas à independência do país, assim como objetos que relatam o protagonismo do povo paulista e contam a história da sociedade brasileira.
A Casa do Grito era uma habitação que ficava no antigo “Caminho do Mar” e está presente na tela de “Independência ou Morte” de Pedro Américo, que é umas das principais telas que retratam a cena do grito de independência.
O parque é lindo e vale a pena uma visita com calma para aproveitar todo o jardim com uma caminhada ou simplesmente sentar em um dos bancos do jardim para ler um livro!
O que eu mais sinto falta no Parque? Um café bem “charmoso” para aproveitar ainda mais o lugar. Fica a dica!!

Local: Parque da Independência
Endereço: Parque da Independência s/n - Ipiranga SP
Quanto ir: Qualquer dia lindo em São Paulo

By Chica C

Fotos by Chica C - todos os direitos reservados

Um comentário:

  1. Para as chicas com bebês ou crianças, é ótimo!! Tranquilo de chegar e parar, nunca é muito cheio... Os pequenos correm, sobem e descem as escadas, caminham no jardim... e se divertem!!

    ResponderExcluir