Boa Viagem: Mykonos - Grécia

Chicos e Chicas, alguns lugares do mundo são morada dos Deuses, e um destes lugares certamente é Mykonos!
Mykonos faz parte do arquipélago das Ilhas Cíclades no Mar Egeu da Grécia. A ilha é badaladissíma no verão europeu!!!  Para ficar em Mykonos eu recomendo no mínimo uns 3 dias para poder aproveitar tudo o que a Ilha irá proporcionar.
A maneira mais rápida de chegar em Mykonos para quem desembarca em Atenas é de avião, mais ou menos 40 minutos de voô para chegar no paraíso, ou também pelos ferry boats que saem do porto em Atenas. Se você se programar com antecedência, certamente  o valor da passagem de avião será bem próximo do valor da passagem do ferry boat... então a primeira opção é super válida.
A ilha tem diversão para todo mundo: solteiros, casais em lua de mel, aposentados, crianças e famílias e movimentação 24hs por dia!!!
Mykonos conta com um número considerável de hotéis e resorts, mas sem dúvidas eu recomendo o Porto Mykonos por diversos motivos: localização, atendimento, conforto, e custo benefício. Este hotel faz parte do grupo de Small Luxury Hotels no mundo( www.slh.com) e assim que chegar lá saberá o porquê! Rs



Para chegar às praias a melhor coisa é alugar um quadricíclo, moto ou carro ( gosto mais da primeira oção) e em 15 a 20 minutos você estará do outro lado da ilha em praias paradisíacas.
Entre elas estão: Paradise, Super Paradise , Platys Gialós e Parágka. As praias, na sua maioria, contam com estrutura restaurantes, cadeiras e serviço de praia!!! Já em Super Paradise, o legal é chegar no meio da tarde e curtir o som que acontece no lugar, e que mais tarde vira uma super balada muito bem frequentada! Para quem quer uma praia mais tranquila, Platys Gialós é uma boa opção.


Já em Chora, como é conhecido o centro de Mykonos, a vida é bem agitada!!! Prepare-se para andar pelas inúmeras charmosas vielas e se deliciar com os artigos típicos, lojas maravilhosas das melhores marcas europeias e muitos restaurantes. A culinária em Mykonos é um espetáculo à parte. Muita variedade de cozinha mediterrânea  grega e também italiana. Não deixe de provar os frutos dos mar, o azeite grego, azeitonas pretas e uma bela salada grega com o delicioso queijo feta.



O pôr do sol em Mykonos é muito esperado! E o lugar mais badalado são os bares e cafés da Little Venice, que fica no final do centrinho movimentado de Chora e bem perto do Museu Folclórico, onde estão os moinhos símbolo da ilha que datam o século 16.


Venta muito na ilha, mas o calor é intenso, e sempre cuidado para não descuidar do protetor solar. Na mala leve roupas leves e rasteirinhas, e não esqueça de uma pashimina para usar a noite.

Tenho certeza de que depois de um por do sol na “Morada dos Deuses”  a vida fica bem mais interessante!

By Chica C

Fotos by Chica C - todos os direitos reservados

Um comentário: