Boa Viagem: Éfeso - Turquia

Chicos e Chicas, a Turquia tem muitos sítios arqueológicos, e sem dúvidas, um dos mais importantes do mundo é a cidade de Éfeso.

Biblioteca de Celso
 Eféso fica próximo a cidade litorânea de Kusadasi, e há muitas formas de chegar: por barco, de avião pela aeroporto da cidade de Izmir, ou para quem vem do interior ônibus ou vans turísticas.

Esta cidade grego-romana foi a segunda cidade mais importante,e ficava atrás apenas da capital do Império que era Roma.

Templo de Adriano

Estima-se que a cidade de Éfeso tenha sido erguida 1.000 anos A.C,  e sua fama  por conta do templo de Cibele, que foi substituída pelo grande templo de Artêmis, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, e foi o principal porto do Mar Egeu.
A  cidade além de toda a sua importância mercantil e cultural, berço da filosofia e também foi um dos principais palcos para que o cristianismo fosse difundido.

Nike - origem do símbolo da marca esportiva
 
Os apóstolos Paulo e João pregaram na cidade. A igreja que havia em Éfeso no fim do primeiro século de nossa era foi uma das sete igrejas mencionadas no Apocalipse, e   cidade também foi sede de dois concílios. Nela se localizam ruínas da Basílica de São João, o Teólogo.
Aos redores de Éfeso, também fica a casa onde, supostamente, Maria teria vivido seus últimos anos de vida. Nossa Senhora teria sido levada por São João para sua proteção para salvá-la da perseguição.  O lugar é um santuário visitado por muitos turistas e católicos de todo o mundo.


Anfiteatro para 25.000 pessoas
 
Entre muitas ruinas, encontramos em Éfeso construções magnificamente preservadas, como a Biblioteca de Celso, o Portão de Adriano e o Teatro Helenístico, além de fontes, ruas, banhos romanos e ágoras comerciais.  
Casa de Maria
Para visitar Éfeso, o melhor é se hospedar em Kusadasi e pegar um dos muitos guias que fazem o roteiro das ruínas de Éfeso e a Colina de Maria.
Se estiver planejando ir para a Turquia, Éfeso é parada obrigatória!!!

By Chica C
Fotos by Chica C - todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário