“Applicativos” que eu curto!

Eu amo meu i-phone! Ele é very smart mesmo e me ajuda bastante! Notícias, previsão do tempo, GPS, cursos de línguas, moda, saúde, tudo à mão literalmente!!!
Para nossa sessão Boa Vida, tem alguns aplicativos que uso e curto e gostaria de compartilhar com vocês.
Nike+GPS: Marca a quilometragem da sua corrida, qual o pace (minutos que leva para percorrer 1km) e calorias gastas, totaliza suas corridas e dá feedback durante seu treino, além de poder compartilhar sua corrida no face. Gosto bastante e uso sempre nos meus treinos. Às vezes a quilometragem não é muito precisa, então use a corrida de calibragem. Também é possível usar na esteira.



GPS Cycle: É como o Nike+GPS, para pedaladas! Agora preciso de um suporte para i-phone para bike porque no braço não ficou muito prático.
Vitamins: Apresenta qual a função de vitaminas e minerais e quais as fontes de alimento para obtê-las. O que acho mais interessante é a parte educacional, em uma consulta rápida aprendemos várias coisas e podemos fazer algumas mudanças na nossa alimentação e torná-la mais saudável.



MyFitnessPal: Aplicativo que conta as calorias que consome e gasta. Com base no seu objetivo (manter, emagrecer, engordar), dados pessoais e consumo, mostra quanto já consumiu em calorias, gorduras, sódio, potássio, proteínas, vitaminas A e C, cálcio e ferro. Usar sempre acho um pouco de exagero, mas sugiro usar uma semana para ter uma ideia do seu cardápio, o que está faltando e sobrando. A variedade de alimentos é bem ampla – tem até bisnaguinha, requeijão e quarteirão com queijo! (que gordinha, né!?). As mesmas funções do aplicativo são encontradas no site http://www.myfitnesspal.com/.

Fitness Pro: Apresenta referências de exercício por grupos musculares, além de poder criar seu próprio treino e também já tem algumas sugestões de treino com base no seu objetivo: iniciantes, definir abdômen, perder peso, ganhar músculo. Porém não fala de pausas e carga de cada exercício (o que depende muito de pessoa para pessoa, objetivo, condicionamento).
Lógico que ter um profissional é essencial, mas para quem quer começar, é uma referência de grupos de músculo e tipos de exercício e, para quem já treina, uma fonte de exercícios alternativos.
Também tem a anatomia dos músculos, que é legal e interativo para os leigos e curtem J.
Chicas, de forma alguma sou contra nutricionista, médicos, personal, etc, mas como gosto bastante do assunto e treino, para mim é diversão e conhecimento!






3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Chicas, postei este texto hj pela manhã e acabamos de saber que Steve Jobs faleceu. Dedico este texto a ele! Obrigada, Steve Jobs.

    ResponderExcluir
  3. MUUUUUITA teconologia!! Que ajuda e ate te faz melhorar eu nao duvido nada mas eu prefiro só correr sem checar mta coisa...that's me!

    ResponderExcluir