Nesta academia não colamos grau!

Um dia me disseram que nunca nos formamos na prática de exercícios físicos. É verdade, sempre temos algo para conquistar e se paramos regredimos.
Eu tinha um pouco de aversão a musculação, achava chato, mas resolvi contratar uma personal, o que por um lado é uma obrigação, mas por outro, quando estou lá fico animada, nem vejo a aula passar. Também é uma distração já que quem pensa no que tenho que fazer, coloca os pesos certos é ela e nunca tenho uma aula igual a outra. Nem todos precisam de um personal, tenho orgulho de uma chica aqui do blog que conheço há mais de 10 anos e é super disciplinada na academia – hoje vai 5 vezes por semana. Desta forma, nem todos precisam de um personal, mas para os menos “ratos de academia” ou menos disciplinados, acho que vale.
Eu incentivo a todos a minha volta a praticar exercícios, ninguém poderá cuidar da nossa saúde. Este ano fiz um check-up e quando a médica avaliou meu exame disse que meu colesterol bom era mais alto que o ruim, eu disse “me alimento bem”,  ela disse que o mais importante era  que eu praticava exercícios  físicos. Portanto, chicas, bora fazer exercícios!
Existem infinitas práticas esportivas, em grupo, sozinha, mais ou menos agitado. No mínimo, coloque aquele som que curte e saia para caminhar, quem sabe logo começa a correr. Faço provas de rua e já estou animada para fazer triatlhon. Já fiz natação, aula de forró, escalada, wakeboard, trilhas de bike, corridas de aventura, o que importa é movimentar-se e com regularidade!
Além de ajudar na sua saúde, fica linda e mais humorada! Sim, a liberação de hormônios é ótima para você e quem está a sua volta.
Até a próxima!
Chica

Um comentário:

  1. Esporte sempre! E esporte que te faca feliz! Nao vai durar muito aquele que o tic tac do relogio e infinitamente looooongo.... Eu amo e apoio!

    ResponderExcluir